Gemalto expande ofertas para big data

Capacidades de criptografia aprimoradas e integrações de tecnologia oferecem maior flexibilidade para as empresas protegerem as implementações

Compartilhar:

A Gemalto anuncia uma grande expansão do SafeNet, seu portfólio de proteção de dados líder do setor que torna mais fácil para as empresas protegerem as implementações de big data na nuvem, no data center e em ambientes virtualizados.

 

As soluções de criptografia de dados e tokenization do SafeNet da Gemalto agora podem ser usadas para proteger dados nos ambientes de big data mais amplamente utilizados através de integrações de tecnologia com provedores líderes, incluindo MongoDB, Cloudera, Couchbase, DataStax, Hortonworks, IBM e Zettaset.

 

Além de oferecer o suporte mais amplo do setor para criptografia de big data, a Gemalto também oferece às empresas a flexibilidade para proteção de big data de acordo com as especificações das suas configurações nos níveis do aplicativo, arquivo, banco de dados e disco ou até bloco. Isso significa que, independentemente da fonte dos dados, os clientes podem aplicar criptografia transparente e segurança de dados difusa em qualquer ponto do fluxo de big data em toda a sua empresa, desde a criação ao transporte de dados, além do armazenamento de dados.

 

Para os clientes e parceiros de canal, os benefícios do anúncio são:

 

• Criptografia avançada de preservação de formato (FPE): Os clientes podem usar o SafeNet ProtectApp e o SafeNet ProtectDB para implementar a criptografia de preservação de formato nos aplicativos ou para utilizar a criptografia no nível da coluna dentro de um banco de dados para segurança que não altere o formato dos dados ou o esquema do banco de dados.

 

• Criptografia de dados mais ampla para Hadoop: As organizações podem utilizar todo o portfólio de proteção de dados do SafeNet em todas as infraestruturas do Hadoop para proteger dados nos níveis do arquivo, da pasta, do banco de dados, do aplicativo e do disco ou bloco. Com a Gemalto, os usuários do Hadoop podem proteger seus arquivos com criptografia e continuar a tirar vantagem das ferramentas analíticas que tornam as implementações de big data tão atrativas. Essa flexibilidade na implementação é acompanhada de controles granulares de acesso – todos unidos por trás da plataforma de gerenciamento de chave corporativa do SafeNet.

 

• Ecossistema de criptografia de dados expandido para bancos de dados NoSQL: Os clientes agora podem proteger os dados em qualquer banco de dados NoSQL, incluindo os principais fornecedores de bancos de dados, como MongoDB, Cassandra, Couchbase e HBase.

 

• Segurança de big data para as plataformas em nuvem e virtualizadas mais populares: Os clientes podem usar as soluções de criptografia de dados e gerenciamento de chave corporativa do SafeNet uniformemente para proteger big data armazenado nas plataformas em nuvem mais usadas, incluindo Amazon Web Services, Microsoft Azure, IBM SoftLayer, Google Cloud Platform, Rackspace, CenturyLink, VMWare e Virtustream.

 

Conteúdos Relacionados

Security Report | Mercado

Hotéis na mira do vazamento de dados

Pesquisa da Symantec revela que sites podem vazar suas informações de reserva, permitindo que outras pessoas vejam os dados pessoais...
Security Report | Mercado

Tendências de segurança em Sistemas de Controle Industriais

Análise categoriza e classifica os riscos mais recorrentes após observação empírica; menos um terço dos riscos críticos e de alta...
Security Report | Mercado

Minsait amplia oferta de inteligência e segurança de redes com a Allot

Aliança entre as empresas tem como foco suprir a demanda do mercado de telecom brasileiro por dados analíticos com foco...
Security Report | Mercado

Boldon James lança solução de classificação de dados

OWA Classifier estende o suporte de classificação de dados do Outlook para o Microsoft Office 365