[bsa_pro_ad_space id=3 delay=8]

Fortinet registra crescimento no mercado de SD-WAN

Empresa cresce 247% ano a ano, de acordo com relatório da Omdia, e apresentou o maior crescimento na participação de mercado nesse segmento entre o primeiro trimestre de 2019 e o primeiro trimestre de 2020, de acordo com a Gartner

Compartilhar:

A Fortinet acaba de anunciar novos números de participação de mercado e seu mais novo dispositivo Secure SD-WAN, o FortiGate 80F. De acordo com o último relatório da Omdia (“Omdia Market Share: Data Center Equipment Network Q1 2020”), a Fortinet é a fornecedora de SD-WAN de mais rápido crescimento do mercado, com um crescimento de 247% ano a ano na receita de SD-WAN.

 

Além disso, segundo dados da Gartner, a Fortinet apresentou o maior crescimento de receita na participação no mercado de equipamentos SD-WAN em todo o mundo entre o primeiro trimestre de 2019 e o primeiro trimestre de 2020. Atualmente, a Fortinet é o segundo maior fornecedor com base na receita de hardware SD-WAN em todo o mundo com dados do primeiro trimestre de 2020, de acordo com o último relatório de participação de mercado da Gartner. O mesmo relatório mostra a Fortinet entre os três maiores fornecedores de participação de mercado mundial de equipamentos SD-WAN por receita desse período.

 

“Com o aumento do trabalho remoto e a adoção de várias nuvens, uma solução SD-WAN verdadeiramente eficaz deve poder ser implementada em qualquer lugar. A dedicação da Fortinet à inovação de SD-WAN resultou na solução SD-WAN mais extensa e segura do setor, capaz de ser implantada em casa, filial, campus e em várias nuvens. A trajetória positiva contínua da Fortinet no mercado de SD-WAN é uma prova de nossa capacidade de oferecer a melhor experiência em aplicativos e economia de custos para nossos clientes”, diz John Maddison, vice-presidente executivo de produtos e CMO da Fortinet.

 

FortiGate 80F

 

Alimentado pelo SDIC-WAN ASIC desenvolvido pela Fortinet em um formato de desktop, com interfaces de desvio incorporadas para fornecer conectividade confiável durante interrupções planejadas ou não planejadas, o FortiGate 80F suporta implementações complexas em grandes empresas com o melhor desempenho do setor, sobreposição automatizada em escala e recursos avançados de rede para alcançar a mais alta qualidade de experiência possível. O FortiGate 80F também está disponível com Wi-Fi embutido ou POE embutido, tornando-o perfeito para a consolidação de bordas e ramificações da WAN para suportar implantações de grande porte e footprints compactas.

 

O Security Compute Rating é uma referência que compara o desempenho dos dispositivos de firewall de última geração baseados em ASIC da Fortinet com outros fornecedores de NGFW e SD-WAN na mesma faixa de preço que utilizam CPUs genéricas para recursos de rede e segurança. O FortiGate 80F, equipado com o processador de segurança SOC4 da Fortinet, destaca a vantagem do processador de segurança, permitindo as seguintes Classificações de Computação de Segurança:

 

Casos de uso

 

O Fortinet Secure SD-WAN consolida roteamento avançado, firewall de próxima geração integrado (NGFW), recursos de SD-WAN com auto-recuperação e orquestração intuitiva em uma única solução desenvolvida organicamente. Ele fornece aos líderes de infraestrutura e de operações recursos robustos de WAN que permitem a seleção de caminhos dinâmicos dos aplicativos digitais de alto desempenho mais recentes, simplificando e automatizando significativamente as operações.

 

– Implementações complexas em grandes empresas: o Fortinet Secure SD-WAN permite que os clientes obtenham agilidade nos negócios com SD-WAN flexível e robusto, segurança e otimização em uma solução integrada. Isso permite que redes globais de área ampla com filiais distribuídas evitem e superem as deficiências da rede – como congestionamento, latência e perda de pacotes – para recuperar e melhorar o desempenho. O Fortinet Secure SD-WAN oferece implementação centrada em aplicativos e orquestração centralizada de ponta a ponta com automação para simplificar as operações e reduzir tempo e custo para implantar, provisionar e gerenciar alterações.

 

“O Fortinet Secure SD-WAN resolveu nossos desafios de conectividade, segurança e gerenciamento com uma solução abrangente que suporta roteamento avançado, SD-WAN e segurança em um único dispositivo. Com funcionalidade SD-WAN e segurança integradas, podemos melhorar simultaneamente o desempenho do aplicativo e nossa postura geral de segurança. O estado atual do mundo veio para enfatizar novamente o impacto positivo do Fortinet Secure SD-WAN para nós. Fomos rapidamente capazes de oferecer suporte a funcionários remotos e garantir conectividade contínua globalmente, além de podermos testar e implementar remotamente as soluções Fortinet em nossas filiais”, diz Kevin Morrison, vice-presidente de operações de ITC da Rollins.

 

– Cloudcentric WAN: o Fortinet Secure SD-WAN fornece acesso acelerado à nuvem com recursos para nuvem on-ramp para conectar perfeitamente túneis de sobreposição a várias nuvens. Com a Internet usada principalmente para acessar cargas de trabalho na nuvem, a segurança avançada integrada da Fortinet fornece acesso seguro, automação e visibilidade dos aplicativos na nuvem. Ele também habilita o SD-WAN entre nuvens e capacita a TI corporativa a criar uma arquitetura de rede e segurança nuvem a nuvem perfeita.

 

“A capacidade de elevar nossas filiais à nuvem através do Fortinet Secure SD-WAN nos permite estender a otimização para todos os usuários. O Fortinet Secure SD-WAN nos ajudou a melhorar a experiência do usuário e a nos conectar efetivamente ao nosso ambiente de multi-cloud”, afirma Dirk van Gelderen, diretor de Segurança de Informações de Grupo da De Heus Animal Nutrition.

 

– Larga escala, footprint compacta: o Fortinet Secure SD-WAN oferece borda de WAN, WiFi, LTE e funções segurança integradas para conectar com segurança usuários finais a aplicativos críticos através de links diretos à Internet. Isso fornece acesso confiável a aplicativos, com orientação de tráfego inteligente, failover e aplicação consistente de políticas para conformidade. Com orquestração intuitiva e provisionamento zero touch, a replicação de políticas de negócios em escala nas filiais distribuídas é simplificada para reduzir os ciclos de implantação em horários limitados.

 

“A mudança de uma infraestrutura de comunicação para as soluções Fortinet foi fundamental para nós. Conseguimos um gerenciamento centralizado que fornece maior controle sobre cada uma de nossas filiais. O Security Fabric integrado também ajudou a melhorar a detecção externa e interna de ataques cibernéticos em nossa infraestrutura. O gerenciamento de painel único de vidro unificou nosso gerenciamento de patches e ajuda a gerenciar os dispositivos FortiGate. Além disso, otimizamos a largura de banda graças ao Secure SD-WAN, que nos fez economizar US$ 70.000 por ano”, conta Miguel Raúl González, diretor de Gerenciamento de Operações de TI do Grupo Universal.

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

Polícia Federal deflagra operação contra invasão aos sistemas do TSE

Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão nas cidades de Belo Horizonte/MG, São Paulo/SP, São Miguel do Gostoso/RN e...
Security Report | Overview

Microsoft segue como marca mais usada em golpes, alerta laboratório

Novo estudo da Cisco Talos revela as 30 marcas globais mais usadas por hackers criminosos para ataques por e-mail. Nesse...
Security Report | Overview

Cibercriminosos são detectados fazendo ofertas falsas de trabalho no LinkedIn

Através de ferramentas de inteligência de código aberto (OSINT), criminosos recolhem informações pessoais de usuários, candidatos e recrutadores nas redes...
Security Report | Overview

Pesquisa mostra que IA é prioridade para maioria dos profissionais em todo o mundo

Os resultados do relatório d Check Point revelaram que 91% veem a adoção da inteligência artificial como uma prioridade tendo...