Forcepoint cria unidade de apoio às empresas

Escritório do CSO foi criado para prover estratégias de Segurança e estender apoio às organizações que estão em processo de aprimoramento de defesas

Compartilhar:

O Escritório do CSO (Chief Security Officer) da Forcepoint é a nova unidade interna da companhia criada para prover sua própria estratégia de segurança, além de estender seu apoio às empresas que estão em processo de avaliação ou aprimoramento de seu sistema de segurança vigente, ou mesmo sob ataque ativo.

Formado por especialistas que agregam décadas de experiência no setor de Segurança da Informação e com amplo engajamento em todos os aspectos da comunidade global de segurança, o Escritório do CSO da Forcepoint é capacitado a compartilhar o aprendizado das organizações mais consistentemente seguras do mundo e revelar as táticas mais recentes dos cibercriminosos com o objetivo de auxiliar as empresas em suas abordagens específicas para o fortalecimento de suas estratégias de segurança.

Em forma de trabalho pro bono aos clientes, o Escritório do CSO criou um conjunto de recursos para ajudar as empresas a concretizarem um programa de segurança eficiente e eficaz:

• Avaliação da Estratégia de Ameaças — Em um exercício de mesa de duas horas, os líderes de segurança seniores do Escritório do CSO analisam as estruturas vigentes e auxiliam no entendimento das ameaças enfrentadas e qual o posicionamento de defesa.

• Revisão da Estrutura de Segurança — Teste de simulação de ameaças em um ambiente de sandbox seguro para avaliar a eficácia das defesas das organizações contra os malwares mais recentes e outras ameaças. Compartilhamento da inteligência de segurança mais recente do Forcepoint Security Labs™ e das ferramentas de última geração, bem como da modelagem de ameaças para entender os riscos e pontos cegos.

• Preparação para o Êxito do CSO — Fornecimento aos novos CSOs e CISOs de um kit de ferramentas para conquistas rápidas, aumento da visibilidade e estratégia ideal para otimizar a Segurança da Informação, com a transformação da maior vulnerabilidade de uma empresa — seus funcionários — no mais importante ativo da segurança corporativa.

• Preparação para a Comunicação com o Conselho — Auxílio na formulação de estratégias de comunicação mais eficazes com as altas diretorias, identificando as fraquezas das empresas e alinhando as iniciativas de segurança da TI corporativa com os planos de negócios.

• Consultas Personalizadas — Apoio em qualquer área de segurança corporativa.

Além da forte atuação tecnológica que marca a Forcepoint no setor, a empresa estabelece padrões e melhores práticas para a alta segurança, o que lhe dá credibilidade e experiência para acompanhar um mercado cheio de desafios constantes.

Destaques

Colunas & Blogs

Conteúdos Relacionados

Security Report | Mercado

Hotéis na mira do vazamento de dados

Pesquisa da Symantec revela que sites podem vazar suas informações de reserva, permitindo que outras pessoas vejam os dados pessoais...
Security Report | Mercado

Tendências de segurança em Sistemas de Controle Industriais

Análise categoriza e classifica os riscos mais recorrentes após observação empírica; menos um terço dos riscos críticos e de alta...
Security Report | Mercado

Minsait amplia oferta de inteligência e segurança de redes com a Allot

Aliança entre as empresas tem como foco suprir a demanda do mercado de telecom brasileiro por dados analíticos com foco...
Security Report | Mercado

Boldon James lança solução de classificação de dados

OWA Classifier estende o suporte de classificação de dados do Outlook para o Microsoft Office 365