Sony, JP Morgan, Snapchat, Target, eBay, Japan Airlines – a lista de corporações que já sofreram ataques praticados por cibercriminosos é grande e prova que toda e qualquer empresa pode ser sua segurança quebrada. Essa realidade preocupante precisa despertar em companhias de todos os tamanhos o senso de proteção e combate às ameaças virtuais. E levantando essa discussão acontece Congresso Security Leaders – maior evento da América Latina na área de Segurança da Informação e Risco – que será realizado em São Paulo entre os dias 25 e 27 de outubro.
Com formato que permite interação com os painelistas e networking, o público-alvo são profissionais de Segurança da Informação, Tecnologia, Risco e estudantes. A intensa programação terá quatro agendas paralelas: Painéis e Talk Shows, Arena Security, Security Meeting e Security SMB.
Também acontecerá no Security Leaders uma exposição tecnológica, onde as empresas parceiras demonstrarão o que há de mais promissor no combate ao cibercrime. Confira abaixo algumas novidades que serão expostas no Congresso Security Leaders.
A SUNLIT Technologies (www.sunlit.com.br) – representante no Brasil da Acunetix – irá demonstrar no Congresso Security Leaders a Acunetix Web Vulnerability Scanner (WVS). A solução é uma ferramenta de teste de segurança de aplicações web que verifica vulnerabilidades como SQL Injection e Cross Site Scripting, entre outras exploradas por hackers. A solução WVS-Acunetix examina qualquer site ou aplicação web que pode ser acessado em navegadores web e usam o protocolo HTTP / HTTPS.
A AuditSafe, empresa de auditoria e consultoria em riscos corporativos, presta serviços nas áreas de Segurança da Informação, Auditoria de Sistemas, Continuidade de Negócios, Prevenção à Fraudes, Gestão de Riscos, Governança corporativa e de TI, Compliance, Programas de Conscientização e Perícia Forense, entre outros. A empresa trabalha com uma metodologia própria chamada MESI utilizada na implementação de processos, tecnologias e controles em Segurança da Informação, além das melhores práticas internacionais utilizadas no mercado. Fernando Ferreira, CEO e sócio-fundador da empresa, fará a palestra “As Similaridades dos Riscos na Segurança da Aviação e na Segurança da Informação: O que isso tem em comum para todas as empresas e com o que você faz no seu trabalho” no dia 26/10/16 às 16h. No stand da empresa no Congresso, serão ministrados mini workshops sobre os temas de Cyber Security e de Continuidade de Negócios.
A BlackBerry irá apresentar as novidades da divisão Enterprise Software focadas no DNA da empresa – Segurança das Informações, incluindo a aprimorada plataforma EMM Multi-OS, detalhando como proteger, conectar e mobilizar as empresas. Para gerenciar as Enteprises of Things atuais, a BlackBerry fornece uma plataforma de software que gerencia a Segurança, Mobilidade e as Comunicações entre dispositivos, programas, aplicativos móveis e internet das coisas.
A BT irá anunciar o lançamento de um novo serviço de segurança para proteger as empresas de ataques que chegam por redes cibernéticas. Outro destaque serão os investimentos para reforçar a infraestrutura de segurança voltada para os clientes do Brasil e da América Latina.
A Centrify irá apresentar novos produtos como o Centrify Privilege Service, cofre de senhas inovador que funciona de maneira totalmente SaaS na nuvem ou dentro do datacenter do cliente. Outro destaque será a demonstração da integração da sua plataforma à autenticação multifatorial para todos os ambientes e também para Windows / Unix e Linux.
Um novo ponto que será mostrado durante o evento é como suas tecnologias podem ser usadas para atender às novas regras do PCI-DSS versão 3.2, além de como toda a oferta da empresa pode ser integrada em uma única plataforma de gerenciamento de fácil manuseio e compreensão.
A Cisco participa do evento e destaca entre seu portfólio de Segurança o OpenDNS (sistema que garante completa visibilidade de domínios) e fará palestra sobre a solução e como ela funciona no dia 27 de outubro às 11h na Professional Track. A Cisco participa ainda do painel “As empresas deveriam reportar ataques cibernéticos?” às 10h no dia 26 com Fernando Zamai, estrategista de Segurança.
No mercado de soluções tecnológicas desde 1982, a Compugraf é uma empresa brasileira com sede em São Paulo e que possui mais de 300 clientes ativos em nível nacional. No Security Leaders serão apresentados a nova versão do R80, plataforma de segurança da Checkpoint, além do relatório do Security Report 2016 da Checkpoint.
A F-Secure, empresa finlandesa fornecedora de soluções para cyber segurança, apresentará a solução United Protection For Business. Ela é uma iniciativa local da subsidiária brasileira que uniu a segurança End-point mais premiada do mundo com a tecnologia de borda de última geração da empresa HSC Brasil de Anti-Spam, Proxy e Firewall. Essa combinação oferece uma solução completa para os atuais desafios de segurança corporativa.
A Leadcomm é especializada em Segurança de Dados Sensíveis e apresentará soluções de Inteligência em Segurança (Security Intelligence), que atuam na detecção, proteção e remediação de incidentes. A empresa é Premium Partner IBM e possui em seu portfolio produtos líderes como Guardium e QRadar, assim com AppScan, Resilient, BigFix e IPS-XGS, os quais servirão de base para integração com as novas soluções da chamada Era Cognitiva.
A Level 3, empresa americana fornecedora global de conexão e comunicação de alto padrão para o mercado corporativo, estará presente no Security Leaders 2016 apresentando seu amplo portfolio de produtos, com ênfase nas soluções de Segurança da Informação para ambientes dedicados e em nuvem. A Level 3 conta com 17 Data Centers na América Latina, sendo 3 no Brasil. Além disso, possui mais de 320.000 km de redes de fibra em todo o mundo, 180.000 km de rotas interurbanas, 53.000 km de redes submarinas e 103.000 km de redes metropolitanas.”
Reforçando a visão da empresa, a Palo Alto Networks participa do Congresso Security Leaders com duas palestras focadas em prevenção de ciberataques. No primeiro dia do evento, ao meio dia, Daniel Amaral, Systems Engineer, fará a primeira apresentação após a abertura da Arena Security. Com o tema “Seu Antivírus é o suficiente para proteger seus endpoints?”, o executivo abordará a necessidade de buscar um produto que forneça valor de segurança superior, não apenas em termos de custos, mas também em termos de eficácia de segurança. No dia 26 a partir das 11h30, Mark Kolar, Systems Engineer Leader para canais, irá discutir sobre prevenção de violações em locais críticos e apresentará as funções necessárias para garantir prevenção de violações de alto nível.
A Vivo destacará soluções de seu portfólio para apoiar as indústrias no desafio de proteger seus ativos e informações sensíveis da ação de cibercriminosos. Dentre elas, o Gestão de Vulnerabilidades, ferramenta que automatiza técnicas dos invasores para mapeamento e gestão de ciclo de vida das vulnerabilidades do negócio e o Vigilância Digital, serviço de inteligência que protege contra interrupções no negócio, danos a reputação e marca e fraudes online.
Conheça mais sobre o Security Leaders
O Security Leaders acontece pelo sétimo ano consecutivo em São Paulo e vai reunir líderes das áreas de Tecnologia e Segurança da Informação das principais instituições públicas e privadas do Brasil.
Com formato que permite interação com os painelistas e intenso networking, o público-alvo são profissionais de Segurança da Informação, Tecnologia, Risco e estudantes. O Security Leaders nessa edição também vai agregar uma agenda voltada para o Direito Digital, que terá curadoria de Renato Opice Blum, advogado especializado em Direito Digital.
A intensa programação terá quatro agendas paralelas. No Teatro Raul Cortez, keynotes se reunirão em painéis de debate que terão temas como “Como o CSO deve posicionar seu pensamento para atender a digitalização?”, “Por que a segurança não está embutida no processo inicial de um projeto?”, “Em tempos digitais, quem é o dono da informação?”, “As empresas deveriam reportar ataques cibernéticos? e “O que falta para que o Marco Civil ser, de fato, um avanço para a sociedade digital?”.
Já na Arena Security será a vez de cases de sucesso apresentados por CSOs e palestras de especialistas. Alguns temas que serão tratados: “Por que o ransoware é a bola da vez entre os cibercriminosos?”, “O Brasil tem uma política de Segurança Nacional adequada?”, “Por que a Segurança ainda é vista como fonte de despesa” e “Qual o papel da Segurança durante a tranformação digital?”
A Rodada de Negócios Security SMB, em parceria com o Sebrae trará discussões no formato mesa redonda que vai reunir executivos de TI, de Segurança, consultores do Sebrae e empresários do setor de pequenas e médias empresas. Serão 12 apresentações – quarto a cada dia do Security Leaders.
Outro destaque será o Prêmio Security Leaders, que reconhecerá os líderes de Segurança da Informação e Risco, além dos três melhores cases do ano. Promovido pela Conteúdo Editorial em parceria com a IDC, o prêmio avaliará o trabalho dos profissionais do setor e enfatizará a importância do papel que os líderes desempenham nas organizações brasileiras.
Todo o conteúdo será transmitido via web pela TV Decision (http://tvdecision.com.br/) e as inscrições são gratuitas para profissionais de Segurança da Informação, Tecnologia e Risco. Elas podem ser realizadas no link: http://www.congressosecurityleaders.com.br/sao-paulo
Serviço:
Security Leaders São Paulo
Quando: de 25/10 a 27/10
Horário: 9h às 19h30
Onde: Fecomercio SP
Endereço: R. Dr. Plínio Barreto, 285 – Bela Vista