Feira tecnológica traz as principais soluções contra o cibercrime

Congresso Security Leaders, que ocorre na próxima semana na Fecomercio, em São Paulo, conta com amplo espaço de estandes onde os principais players de segurança irão expor as soluções mais inovadoras do mercado atual

Compartilhar:

Sony, JP Morgan, Snapchat, Target, eBay, Japan Airlines – a lista de corporações que já sofreram ataques praticados por cibercriminosos é grande e prova que toda e qualquer empresa pode ser sua segurança quebrada. Essa realidade preocupante precisa despertar em companhias de todos os tamanhos o senso de proteção e combate às ameaças virtuais. E levantando essa discussão acontece Congresso Security Leaders – maior evento da América Latina na área de Segurança da Informação e Risco – que será realizado em São Paulo entre os dias 25 e 27 de outubro.

 

Com formato que permite interação com os painelistas e networking, o público-alvo são profissionais de Segurança da Informação, Tecnologia, Risco e estudantes. A intensa programação terá quatro agendas paralelas: Painéis e Talk Shows, Arena Security, Security Meeting e Security SMB.

 

Também acontecerá no Security Leaders uma exposição tecnológica, onde as empresas parceiras demonstrarão o que há de mais promissor no combate ao cibercrime. Confira abaixo algumas novidades que serão expostas no Congresso Security Leaders.

 

 

A SUNLIT Technologies (www.sunlit.com.br) – representante  no Brasil da Acunetix – irá demonstrar no Congresso Security Leaders a Acunetix Web Vulnerability Scanner (WVS). A solução é uma ferramenta de teste de segurança de aplicações web que verifica vulnerabilidades como SQL Injection e Cross Site Scripting, entre outras exploradas por hackers. A solução WVS-Acunetix  examina qualquer site ou aplicação web que pode ser acessado em navegadores web e usam o protocolo HTTP / HTTPS.

 

A AuditSafe, empresa de auditoria e consultoria em riscos corporativos, presta serviços nas áreas de Segurança da Informação, Auditoria de Sistemas, Continuidade de Negócios, Prevenção à Fraudes, Gestão de Riscos, Governança corporativa e de TI, Compliance, Programas de Conscientização e Perícia Forense, entre outros. A empresa trabalha com uma metodologia própria chamada MESI utilizada na implementação de processos, tecnologias e controles em Segurança da Informação, além das melhores práticas internacionais utilizadas no mercado. Fernando Ferreira, CEO e sócio-fundador da empresa, fará a palestra “As Similaridades dos Riscos na Segurança da Aviação e na Segurança da Informação: O que isso tem em comum para todas as empresas e com o que você faz no seu trabalho” no dia 26/10/16 às 16h. No stand da empresa no Congresso, serão ministrados mini workshops sobre os temas de Cyber Security e de Continuidade de Negócios.

 

 

A BlackBerry irá apresentar as novidades da divisão Enterprise Software focadas no DNA da empresa – Segurança das Informações, incluindo a aprimorada plataforma EMM Multi-OS, detalhando como proteger, conectar e mobilizar as empresas. Para gerenciar as Enteprises of Things atuais, a BlackBerry fornece uma plataforma de software que gerencia a Segurança, Mobilidade e as Comunicações entre dispositivos, programas, aplicativos móveis e internet das coisas.

 

 

A BT irá anunciar o lançamento de um novo serviço de segurança para proteger as empresas de ataques que chegam por redes cibernéticas. Outro destaque serão os investimentos para reforçar a infraestrutura de segurança voltada para os clientes do Brasil e da América Latina.

 

A Centrify irá apresentar novos produtos como o Centrify Privilege Service, cofre de senhas inovador que funciona de maneira totalmente SaaS na nuvem ou dentro do datacenter do cliente. Outro destaque será a demonstração da integração da sua plataforma à autenticação multifatorial para todos os ambientes e também para Windows / Unix e Linux.

Um novo ponto que será mostrado durante o evento é como suas tecnologias podem ser usadas para atender às novas regras do PCI-DSS versão 3.2, além de como toda a oferta da empresa pode ser integrada em uma única plataforma de gerenciamento de fácil manuseio e compreensão.

 

A Cisco participa do evento e destaca entre seu portfólio de Segurança o OpenDNS (sistema que garante completa visibilidade de domínios) e fará palestra sobre a solução e como ela funciona no dia 27 de outubro às 11h na Professional Track. A Cisco participa ainda do painel “As empresas deveriam reportar ataques cibernéticos?” às 10h no dia 26 com Fernando Zamai, estrategista de Segurança.

 

 

No mercado de soluções tecnológicas desde 1982, a Compugraf é uma empresa brasileira com sede em São Paulo e que possui mais de 300 clientes ativos em nível nacional. No Security Leaders serão apresentados a nova versão do R80, plataforma de segurança da Checkpoint, além do relatório do Security Report 2016 da Checkpoint.

 

 

A F-Secure, empresa finlandesa fornecedora de soluções para cyber segurança, apresentará a solução United Protection For Business. Ela é uma iniciativa local da subsidiária brasileira que uniu a segurança End-point mais premiada do mundo com a tecnologia de borda de última geração da empresa HSC Brasil de Anti-Spam, Proxy e Firewall. Essa combinação oferece uma solução completa para os atuais desafios de segurança corporativa.

 

 

A Leadcomm é especializada em Segurança de Dados Sensíveis e apresentará soluções de Inteligência em Segurança (Security Intelligence), que atuam na detecção, proteção e remediação de incidentes. A empresa é Premium Partner IBM e possui em seu portfolio produtos líderes como Guardium e QRadar, assim com AppScan, Resilient, BigFix e IPS-XGS, os quais servirão de base para integração com as novas soluções da chamada Era Cognitiva.

 

A Level 3, empresa americana fornecedora global de conexão e comunicação de alto padrão para o mercado corporativo, estará presente no Security Leaders 2016 apresentando seu amplo portfolio de produtos, com ênfase nas soluções de Segurança da Informação para ambientes dedicados e em nuvem. A Level 3 conta com 17 Data Centers na América Latina, sendo 3 no Brasil. Além disso, possui mais de 320.000 km de redes de fibra em todo o mundo, 180.000 km de rotas interurbanas, 53.000 km de redes submarinas e 103.000 km de redes metropolitanas.”

 

Reforçando a visão da empresa, a Palo Alto Networks participa do Congresso Security Leaders com duas palestras focadas em prevenção de ciberataques. No primeiro dia do evento, ao meio dia, Daniel Amaral, Systems Engineer, fará a primeira apresentação após a abertura da Arena Security. Com o tema “Seu Antivírus é o suficiente para proteger seus endpoints?”, o executivo abordará a necessidade de buscar um produto que forneça valor de segurança superior, não apenas em termos de custos, mas também em termos de eficácia de segurança. No dia 26 a partir das 11h30, Mark Kolar, Systems Engineer Leader para canais, irá discutir sobre prevenção de violações em locais críticos e apresentará as funções necessárias para garantir prevenção de violações de alto nível.

 

A Vivo destacará soluções de seu portfólio para apoiar as indústrias no desafio de proteger seus ativos e informações sensíveis da ação de cibercriminosos. Dentre elas, o Gestão de Vulnerabilidades, ferramenta que automatiza técnicas dos invasores para mapeamento e gestão de ciclo de vida das vulnerabilidades do negócio e o Vigilância Digital, serviço de inteligência que protege contra interrupções no negócio, danos a reputação e marca e fraudes online.

 

 

Conheça mais sobre o Security Leaders

 

O Security Leaders acontece pelo sétimo ano consecutivo em São Paulo e vai reunir líderes das áreas de Tecnologia e Segurança da Informação das principais instituições públicas e privadas do Brasil.

 

Com formato que permite interação com os painelistas e intenso networking, o público-alvo são profissionais de Segurança da Informação, Tecnologia, Risco e estudantes. O Security Leaders nessa edição também vai agregar uma agenda voltada para o Direito Digital, que terá curadoria de Renato Opice Blum, advogado especializado em Direito Digital.

 

A intensa programação terá quatro agendas paralelas. No Teatro Raul Cortez, keynotes se reunirão em painéis de debate que terão temas como “Como o CSO deve posicionar seu pensamento para atender a digitalização?”, “Por que a segurança não está embutida no processo inicial de um projeto?”, “Em tempos digitais, quem é o dono da informação?”, “As empresas deveriam reportar ataques cibernéticos? e “O que falta para que o Marco Civil ser, de fato, um avanço para a sociedade digital?”.

 

Já na Arena Security será a vez de cases de sucesso apresentados por CSOs e palestras de especialistas. Alguns temas que serão tratados: “Por que o ransoware é a bola da vez entre os cibercriminosos?”, “O Brasil tem uma política de Segurança Nacional adequada?”, “Por que a Segurança ainda é vista como fonte de despesa” e “Qual o papel da Segurança durante a tranformação digital?”

 

A Rodada de Negócios Security SMB, em parceria com o Sebrae trará discussões no formato mesa redonda que vai reunir executivos de TI, de Segurança, consultores do Sebrae e empresários do setor de pequenas e médias empresas. Serão 12 apresentações – quarto a cada dia do Security Leaders.

 

Outro destaque será o Prêmio Security Leaders, que reconhecerá os líderes de Segurança da Informação e Risco, além dos três melhores cases do ano. Promovido pela Conteúdo Editorial em parceria com a IDC, o prêmio avaliará o trabalho dos profissionais do setor e enfatizará a importância do papel que os líderes desempenham nas organizações brasileiras.

 

Todo o conteúdo será transmitido via web pela TV Decision (http://tvdecision.com.br/) e as inscrições são gratuitas para profissionais de Segurança da Informação, Tecnologia e Risco. Elas podem ser realizadas no link: http://www.congressosecurityleaders.com.br/sao-paulo

 

 

 

Serviço:

Security Leaders São Paulo

Quando: de 25/10 a 27/10

Horário: 9h às 19h30

Onde: Fecomercio SP
Endereço: R. Dr. Plínio Barreto, 285 – Bela Vista

Destaques

Colunas & Blogs

Conteúdos Relacionados

Security Report | Destaques

ATUALIZADO: Linha do tempo destaca ataques mais recentes

Painel de incidentes foi atualizado com os casos envolvendo a Polícia Federal, a Toyota Brasil, o Sistema de Administração Financeira...
Security Report | Destaques

Novos highlights da RSA: Da Soberania à solidariedade Digital

Fernando Galdino, diretor de Portfólio & Estratégia da SEK, fala à Security Report sobre os pontos mais importantes debatidos na...
Security Report | Destaques

CISOs buscam ocupar novos espaços na empresa

Já é demanda antiga do setor de Cyber alcançar um grau de relevância maior nas organizações, mas agora, com o...
Security Report | Destaques

Polícia abre investigação contra esquema de golpes cibernéticos

A operação se deu essa semana na cidade de Imperatriz, no Maranhão, segundo informou nota divulgada pela corporação. As primeiras...