Expresso Jundiaí adota solução de Firewall Gerenciado

Projeto implementado pela CorpFlex em empresa de transporte e logística gerou economia de gastos, melhor performance, conectividade e segurança da área de TI

Compartilhar:

A Expresso adquiriu a solução Acesso Seguro de firewall gerenciado da CorpFlex a fim de minimizar o custo de Telecom e centralizar a comunicação das suas filiais com a matriz de forma segura. O serviço melhora a segurança da tecnologia da informação e garante alta disponibilidade e redundância aos links de comunicação da empresa.

O projeto, implementado e gerenciado pela CorpFlex, substituiu os links ponto a ponto, padrão MPLS (Multiprotocol Label Switching, em português, Comutação de Rótulos Multiprotocolo), exclusivos para a Expresso Jundiaí por links dedicados com internet. Com a nova tecnologia, a empresa reduziu cerca de 40% do seu custo mensal com telecomunicações. A mudança possibilitou uma descentralização da navegação, permitindo que os usuários acessem os dados das próprias filiais com uma administração central. “É um projeto completo e importante pois oferece benefícios de comunicação e integração de sistemas”, afirma Marcos Andrade, CMO da CorpFlex.

O novo sistema conta com uma dupla abordagem de links de no mínimo 2 MB em cada filial, garantindo conectividade e melhor performance, sem comprometer o desempenho da empresa quando o link principal sofrer alguma queda, e oferecendo uma maior velocidade de conexão da internet. Outro benefício adquirido é a possibilidade de monitorar as câmeras de segurança da empresa, atividade que provocava queda de links com o outro serviço.

O projeto já beneficiou 680 usuários da empresa, com a implementação de 50 links.

“Os resultados provocaram uma repercussão na nossa matriz no México. A equipe se interessou pela ideia e pretende implementar a metodologia de navegação a partir do ponto de conexão do usuário para reduzir o custo e a banda”, conta Ariovaldo Branco gerente de TI – Região Brasil, da Expresso Jundiaí. A satisfação com os serviços da CorpFlex alavancou outro projeto com a Expresso Jundiaí.

O novo programa envolve a Atlas Transportes e Logística e a Expresso Jundiaí, pertencentes à Femsa Logística, terceira participante. Além da troca de links e a comunicação entre as filiais e a matriz, o projeto proporciona a comunicação entre as três empresas e visa um alcance internacional com a integração de voz e dados entre Brasil e México, local da matriz da empresa, permitindo uma economia nas ligações telefônicas entre as filiais e entre as empresas.

As empresas terão uma redução de cerca de 50% de seu custo mensal com telecomunicações. O projeto ficará pronto ainda este ano e irá conectar 78 filiais das empresas.

Destaques

Colunas & Blogs

Conteúdos Relacionados

Security Report | Mercado

Hotéis na mira do vazamento de dados

Pesquisa da Symantec revela que sites podem vazar suas informações de reserva, permitindo que outras pessoas vejam os dados pessoais...
Security Report | Mercado

Tendências de segurança em Sistemas de Controle Industriais

Análise categoriza e classifica os riscos mais recorrentes após observação empírica; menos um terço dos riscos críticos e de alta...
Security Report | Mercado

Minsait amplia oferta de inteligência e segurança de redes com a Allot

Aliança entre as empresas tem como foco suprir a demanda do mercado de telecom brasileiro por dados analíticos com foco...
Security Report | Mercado

Boldon James lança solução de classificação de dados

OWA Classifier estende o suporte de classificação de dados do Outlook para o Microsoft Office 365