Estée Lauder sofre ataque cibernético

Companhia de cosméticos identificou um acesso não autorizado nos sistemas. Em nota, a Estée Lauder afirmou que desativou proativamente alguns dos sistemas, iniciando posteriormente uma investigação com especialistas em Segurança Cibernética

Compartilhar:

A Estée Lauder, uma empresa estadunidense de cosméticos com sede em Nova Iorque e presente em mais de 150 países, inclusive no Brasil, comunicou nesta semana (18), que identificou um incidente de segurança, um terceiro não autorizado obteve acesso em alguns sistemas da companhia.

Segundo comunicado, a empresa desativou proativamente alguns dos sistemas, iniciando posteriormente uma investigação com especialistas em Segurança Cibernética, bem como coordenando o incidente com a aplicação da lei.

Com a investigação em andamento, a Estée Lauder constatou que o acesso não autorizado obteve alguns dados de seus sistemas, mas afirmou que segue trabalhando para entender a natureza e o escopo desses dados. “A empresa está focada na remediação, incluindo esforços para restaurar sistemas e serviços afetados. O incidente causou, e espera-se que continue a causar, interrupções em partes das operações comerciais da organização”, explicou a nota.

A Security Report disponibiliza o comunicado na íntegra em tradução livre:

A Estée Lauder Companies Inc. (NYSE: EL) identificou um incidente de segurança cibernética, que envolve um terceiro não autorizado que obteve acesso a alguns dos sistemas da empresa. Depois de tomar conhecimento do incidente, a empresa desativou proativamente alguns de seus sistemas e imediatamente iniciou uma investigação com a ajuda de especialistas terceirizados em segurança cibernética. A Empresa também está coordenando com a aplicação da lei. Com base no status atual da investigação, a Empresa acredita que a parte não autorizada obteve alguns dados de seus sistemas e a Empresa está trabalhando para entender a natureza e o escopo desses dados.

A Empresa está implementando medidas para proteger suas operações comerciais e continuará tomando medidas adicionais conforme apropriado. Durante este incidente contínuo, a Empresa está focada na remediação, incluindo esforços para restaurar sistemas e serviços afetados. O incidente causou, e espera-se que continue a causar, interrupções em partes das operações comerciais da Empresa.

Durante este período, agradecemos aos nossos colaboradores pela sua resiliência. Juntos, continuamos focados em nossos negócios, consumidores e outras partes interessadas.

Destaques

Colunas & Blogs

Conteúdos Relacionados

Security Report | Destaques

2026 no radar do CISO: da defesa reativa à segurança estratégica

Entre inovação com Inteligência Artificial, gestão de terceiros e resiliência, a agenda dos CISOs avança para um modelo de Segurança...
Security Report | Destaques

Como a tríade IA, regulação e gestão de terceiros impactou a SI em 2025

Com a IA generativa elevando o patamar das ameaças e o novo Marco Legal exigindo governança sem precedentes, em 2025,...
Security Report | Destaques

Indivíduo é condenado a 9 anos de prisão por DDoS contra o TJ-RS

Incidente se deu em março deste ano, quando o acesso externo ao eProc, sistema que permite o acompanhamento de processos...
Security Report | Destaques

Ciberataque impacta serviços essenciais da prefeitura de São João da Ponte (MG)

Informações recebidas pelo portal G1 e pelo Estado de Minas dão conta de que o município teve parte de seus...