Empresas se preparam para comercializar cartões biométricos

Solução integra o cartão tradicional com um leitor de digitais, o que proporcionará maior comodidade e segurança nas operações. Além disso, os terminais que já são utilizados nos pontos de vendas não precisam de atualização para utilização desta nova tecnologia

Compartilhar:

A Safran Identity & Security e a IDEX ASA estão prestes a colocar no mercado a primeira leva de cartões biométricos. As duas companhias firmaram uma parceria estratégica para unir conhecimentos no desenvolvimento do novo produto, que integra o cartão de polímero tradicional com leitor biométrico. Após o sucesso dos testes pilotos, a solução já está disponível para comercialização.

 

O cartão biométrico é uma das pilastras de um robusto programa para meios de pagamento idealizado, em conjunto, pelas duas companhias. Com o cartão biométrico será possível eliminar outros dispositivos de segurança, pois o sensor integrado no cartão dá maior comodidade e ainda mais segurança na autenticação no momento da operação.

 

Para desenvolver o projeto do cartão biométrico, a Safran I&D entrou com todo o know-how tecnológico de sistemas para biometria, incluindo ainda o conhecimento nos processos de segurança da informação e capacidade de produção. Já a IDEX ficou responsável por toda a customização do leito biométrico no cartão. O resultado deste trabalho traz avanço significativo para o mercado de cartões e meios de pagamentos, ao ser a primeira solução que integra um cartão de plástico com o leitor biométrico.

 

Vale ressaltar que a produção do cartão biométrico utiliza a mesma estrutura de produção dos cartões já existentes. Outro atrativo é que não será preciso fazer nenhum tipo de atualização nos terminais e nos sistemas que já estão instalados nos pontos de venda.

 

“Esta parceria combina a nossa tecnologia biométrica patenteada para aplicação em polímero flexível, que é o material do cartão, com a tecnologia de segurança de identificação e certificação da Safran, líder mundial neste segmento, além de todo o conhecimento da fabricação para tornar este cartão biométrico uma realidade”, considera o CEO da IDEX, Hermant Mardia.

 

“Nosso objetivo é simplificar o dia a dia do consumidor. Com a integração do leitor biométrico no cartão físico de pagamento, proporcionamos uma ferramenta mais conveniente e muito segura. Outra vantagem muito importante é a possibilidade de uso nos terminais que já estão instalados nos pontos de venda”, acrescenta o vice-presidente da divisão de pagamentos da Safran Identity & Security.

 

Destaques

Colunas & Blogs

Conteúdos Relacionados

Security Report | Mercado

Hotéis na mira do vazamento de dados

Pesquisa da Symantec revela que sites podem vazar suas informações de reserva, permitindo que outras pessoas vejam os dados pessoais...
Security Report | Mercado

Tendências de segurança em Sistemas de Controle Industriais

Análise categoriza e classifica os riscos mais recorrentes após observação empírica; menos um terço dos riscos críticos e de alta...
Security Report | Mercado

Minsait amplia oferta de inteligência e segurança de redes com a Allot

Aliança entre as empresas tem como foco suprir a demanda do mercado de telecom brasileiro por dados analíticos com foco...
Security Report | Mercado

Boldon James lança solução de classificação de dados

OWA Classifier estende o suporte de classificação de dados do Outlook para o Microsoft Office 365