Empresas alemãs dos setores financeiro, automotivo e editoras estão em conversas para formar uma companhia europeia focada em armazenamento seguro de dados pessoais sob a justificativa de que os clientes poderão fazer compras online sem terem que preencher suas informações todas as vezes.
O plano se espelha a uma iniciativa do Facebook, que criou o Facebook Connect para permitir o cadastro em vários sites de compras com uma única identidade.
Allianz, Axel Springer, Daimler, Deutsche Bank, o grupo de estudos de tecnologia Core, e o provedor de serviços de localização Here Technologies assinaram uma declaração de intenção de estabelecer uma plataforma de registro, identidade eletrônica e serviços de dados, disse o grupo de empresas nesta segunda-feira (08).
“A ideia por trás da cooperação é proporcionar uma resposta europeia competitiva”, disseram as companhias.
Respondendo às preocupações sobre privacidade e segurança, o grupo de empresas disse que o novo empreendimento “visa garantir os mais altos padrões de segurança e proteção de dados”.
A iniciativa europeia ainda levará alguns meses para ser lançada, mas o grupo anunciou seus planos antes para atrair mais parceiros.
* Com informações da Agência Reuters