Empresa de games e entretenimento, Bandai Namco bloqueia servidores em função de acessos não autorizados

Em nota, companhia afirmou que realizou o bloqueio para evitar maiores danos. Além disso, ressaltou que segue trabalhando na identificação de possíveis vazamentos e fortalecendo a segurança e medida de proteção de todo o grupo

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A Bandai Namco, responsável pela publicação e distribuição de videogames e produtos de entretenimento na Europa, Oriente Médio, África e Ásia-Pacífico confirmou na tarde desta quarta-feira (13) que sofreu um acesso não autorizado por terceiros em parte dos sistemas internos de várias empresas do Grupo em regiões asiáticas, exceto o Japão.

 

Em nota divulgada, a companhia explica que ao tomar conhecimento da situação, realizou o bloqueio de acesso aos servidores. Além disso, ressaltou que segue trabalhando na identificação de possíveis vazamentos, escopo do dano e investigando a causa.

 

“Continuaremos a investigar a causa deste incidente e divulgaremos os resultados da investigação conforme apropriado. Também trabalharemos com organizações externas para fortalecer a segurança em todo o Grupo e medidas para prevenir a reincidência”, diz comunicado divulgado.

 

Desde o início da semana, notícias na mídia especializada já davam conta de um possível incidente aos sistemas da produtora de jogos. Em publicação da conta “vx-underground”, no Twitter, que realiza o monitoramento de malware na internet, publicou uma foto em que o grupo de ransomware ALPHV, também conhecido como BlackCat, alega ter dados da distribuidora de jogos para vazar a qualquer momento.

 

A Security Report disponibiliza o comunicado completo em tradução livre na íntegra:

 

“Em 3 de julho de 2022, a Bandai Namco Holdings Inc. confirmou que sofreu um acesso não autorizado por terceiros em parte dos sistemas internos de várias empresas do Grupo em regiões asiáticas (excluindo o Japão). Depois que confirmamos o acesso não autorizado, tomamos medidas como bloquear o acesso aos servidores para evitar que os danos de espalhassem. Além disso, existe a possibilidade de que as informações do cliente relacionadas ao Toys and Hobby Business nas regiões asiáticas (excluindo o Japão) tenham sido incluídas nos servidores e PCs. Atualmente, estamos identificando o status sobre a existência de vazamento, escopo do dano e investigando a causa.

 

Continuaremos a investigar a causa deste incidente e divulgaremos os resultados da investigação conforme apropriado. Também trabalharemos com organizações externas para fortalecer a segurança em todo o Grupo e medidas para prevenir a reincidência.

 

Oferecemos nossas mais sinceras desculpas a todos os envolvidos por quaisquer complicações ou preocupações causadas por este incidente.”

 

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