Ecossistema de parceiros oferece segurança integrada

Check Point, Huawei e outros unem-se à Intel Security Innovation Alliance para fornecer maior visibilidade para infraestrutura, mais eficiência e redução nos custos operacionais para clientes

Compartilhar:

A Intel Security anunciou o crescimento contínuo e integrações de produtos em seu amplo ecossistema de parceiros, a Intel Security Innovation Alliance. Check Point, Huawei e outras empresas do setor uniram-se para oferecer um ecossistema de segurança verdadeiramente integrado e conectado, que maximiza o investimento que os clientes estão fazendo em suas infraestruturas de segurança cibernética.

 

Um ano atrás, em seu evento FOCUS 15, a Intel Security revelou uma nova estratégia que enfatizava um sistema de segurança aberto e integrado com base em uma arquitetura conectada entre produtos da Intel Security e de terceiros. Desde então, a Intel Security Innovation Alliance executou essa estratégia, dobrando o número de empresas parceiras que têm integrações de tecnologia existentes ou em desenvolvimento com o McAfee Data Exchange Layer (DXL).

 

O McAfee DXL oferece uma integração padronizada e uma rede de comunicação para produtos independentemente da arquitetura proprietária subjacente. Essa arquitetura de segurança aberta permite que os clientes integrem suas soluções e obtenham visibilidade em seus ambientes de TI, analisando dados de forma mais eficiente e produzindo inteligência mais disponível e utilizável.

 

“No panorama de ameaças em rápida evolução de hoje, os produtos de segurança que não interagem uns com os outros não só aumentam o custo operacional, mas também aumentam o risco”, disse D.J. Long, diretor da Intel Security Innovation Alliance. “Com a união de forças dos líderes do setor, a Intel Security Innovation Alliance está oferecendo um ecossistema verdadeiramente integrado e unificado, possibilitando que haja implementação rápida, gestão simplificada e proteção maximizada.”

 

Os principais destaques da Intel Security Innovation Alliance incluem:

 

Check Point – A integração entre produtos de firewall McAfee DXL, McAfee Threat Intelligence Exchange (TIE) e Check Point permite o compartilhamento de inteligência e a otimização do fluxo de trabalho. A comunicação em tempo real entre esses produtos permite que os clientes dimensionem e automatizem seus ambientes de segurança, economizando tempo e recursos.

 

HP Enterprise Aruba – Os produtos da Intel Security McAfee ePolicy Orchestrator (ePO) e McAfee Enterprise Security Manager (ESM) agora se integram ao produto ClearPass* da HPE Aruba, parceira da Intel Security Innovation Alliance. Essa integração entre fornecedores abrange duas dimensões no mais recente paradigma de proteção de segurança avançada: o compartilhamento de inteligência de ameaças e a detecção e correção automáticas.

 

Huawei – Juntas, a Huawei e a Intel Security trabalharão para fornecer alertas de dados de indicadores de compromisso (IOC) para McAfee DXL e McAfee TIE, fornecendo análise comportamental dinâmica e compartilhamento de inteligência para clientes.

 

MobileIron – O FOCUS 16 marca o aniversário de um ano da parceria entre Intel Security e MobileIron por meio da Intel Security Innovation Alliance. No último ano, as duas empresas integraram soluções para solucionar três problemas críticos enfrentados hoje: ampliar a proteção de dados para dispositivos móveis, abordar a proteção contra ameaças móveis e unificar os fluxos de trabalho de administradores e a experiência do usuário entre dispositivos móveis e de endpoint.

 

Por meio da Intel Security Innovation Alliance, os clientes agora terão o recurso adicional de análise comportamental de usuários. Os profissionais de segurança agora podem implementar uma nova geração de produtos de análise comportamental de usuários para acelerar a detecção de ataques e a resposta a incidentes e identificar anomalias em tempo real. A análise comportamental de usuários automatiza a detecção de ataques e de comportamentos de risco dentro de uma organização e pode reduzir drasticamente o tempo e a habilidade necessários para investigar e reagir a eventos de segurança. Por meio de sua integração com o McAfee ESM, os parceiros da Intel Security Innovation Alliance que agora fornecem análise comportamental de usuários incluem CyberArk, Exabeam, Fortscale, Gurucul, Interset, Niara e Securonix.

 

Destaques

Colunas & Blogs

Conteúdos Relacionados

Security Report | Mercado

Hotéis na mira do vazamento de dados

Pesquisa da Symantec revela que sites podem vazar suas informações de reserva, permitindo que outras pessoas vejam os dados pessoais...
Security Report | Mercado

Tendências de segurança em Sistemas de Controle Industriais

Análise categoriza e classifica os riscos mais recorrentes após observação empírica; menos um terço dos riscos críticos e de alta...
Security Report | Mercado

Minsait amplia oferta de inteligência e segurança de redes com a Allot

Aliança entre as empresas tem como foco suprir a demanda do mercado de telecom brasileiro por dados analíticos com foco...
Security Report | Mercado

Boldon James lança solução de classificação de dados

OWA Classifier estende o suporte de classificação de dados do Outlook para o Microsoft Office 365