Dispositivos móveis com mais proteção e segurança para os colaboradores

Tecnologia pode auxiliar empresas em Home Office, instituições de ensino que precisam disponibilizar infraestrutura móvel aos alunos que estudam a partir de casa e também ao mercado financeiro

Compartilhar:

A Embratel lançou o Claro Monitor, novo serviço do portfólio de MDM (Mobile Device Management). A solução fornece mais visibilidade, segurança, economia e flexibilidade no gerenciamento e integração de dispositivos móveis. Com a novidade, organizações de todos os portes e segmentos podem gerir de forma remota os dispositivos de seus colaboradores e, ao controlar e proteger os dados e definições de configuração, a solução auxilia na redução de custos, riscos do negócio e no aumento de produtividade.

 

Com o Claro Monitor, a Embratel passa a oferecer ainda mais controle e segurança para empresas que fornecem dispositivos móveis para a execução de atividades de seus funcionários. Também pode auxiliar empresas com colaboradores em Home Office; instituições de ensino que precisam disponibilizar infraestrutura móvel aos alunos que estudam a partir de casa; e ao mercado financeiro, que precisa manter em segurança as informações compartilhadas entre funcionários via celular ou tablet, por exemplo, entre diversos outros segmentos.

 

“Estamos constantemente buscando prover novidades para melhorar a produtividade dos nossos clientes. Com o Claro Monitor, oferecemos um serviço ainda mais completo ao mercado. Nesse momento, em que as atividades se tornaram mais remotas e a comunicação mais descentralizada, as empresas precisam contar com uma solução mais robusta e integrada para manter o controle e a segurança dos dispositivos móveis mesmo fora de suas redes”, afirma Mário Rachid, Diretor-Executivo de Soluções Digitais da Embratel.

 

O Claro Monitor permite a distribuição de aplicações e configurações para os equipamentos móveis, tornando simples a gestão dos dispositivos. O gestor do sistema pode atribuir perfis de acesso e de bloqueio de uso a determinados recursos segundo a necessidade de cada pessoa e o tipo de aparelho que ela estiver utilizando, ajudando a aumentar a eficiência e produtividade das equipes.

 

Com a solução da Embratel, empresas de diversos setores e instituições do Governo podem estipular regras de uso das linhas móveis fornecidas a colaboradores; determinar os sites e aplicativos que poderão ser acessados e em quais horários; analisar o consumo de dados por aplicativos, evitando que sejam utilizados em apps não relacionados aos negócios; bloquear ou desbloquear o compartilhamento de hotspot e enviar arquivos para qualquer dispositivo conectado da empresa em tempo real, por exemplo.

 

“Isso possibilita monitorar o consumo de forma mais assertiva, garantindo o uso de dados de acordo com as políticas da instituição. Além disso, a plataforma permite que gestores se comuniquem com os colaboradores enviando mensagens e arquivos via push”, diz Rachid.

Destaques

Colunas & Blogs

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

Estudo: Gatilhos inesperados em prompts de IA podem gerar código inseguro

Alerta para desenvolvedores no Brasil, estudo demonstra como o viés em modelos de IA pode introduzir vulnerabilidades em softwares críticos...
Security Report | Overview

Black Friday multiplica pontos cegos de Segurança nas empresas, alerta pesquisa

Corrida por performance e disponibilidade abre brechas justamente no maior pico de transações do ano
Security Report | Overview

Análise alerta que estreias de filmes podem ser usadas como iscas em golpes online

Pesquisa mostra que interesse em grandes lançamentos podem ser usados para aplicação de golpes de streaming e campanhas de phishing...
Security Report | Overview

Magalu Cloud conquista certificação de gestão de Segurança da Informação

Serviço de nuvem foi reconhecida com a ISO/IEC 27001; Magalu Cloud divulga o teste que comprova a confidencialidade e integridade...