Dell SonicWALL lança acesso mobile seguro

Tecnologia traz ferramentas para gerenciar e definir políticas para que apenas usuários autorizados visualizem dados corporativos

A Dell Security anuncia o Dell SonicWALL Secure Mobile Access 100 Series OS 8.5, solução para garantir a segurança no acesso de usuários remotos e dispositivos móveis à rede corporativa. Entre as novidades, a versão traz políticas reforçadas de acesso por VPN SSL para aplicações, dados e recursos de missão crítica.

A solução garante que os departamentos de TI controlem as regras de acesso e de privilégio de usuários remotos, de forma rápida e fácil, por meio de smartphones, tablets e notebooks. O que também permite que as empresas adaptem as políticas de segurança à tendência de BYOD (Bring Your Own Device) – que prevê o uso de equipamentos pessoais para o trabalho –, evitando assim o vazamento de dados e informações confidenciais e a disseminação de malware (códigos maliciosos).

A proliferação de equipamentos nos ambientes de trabalho, sejam de uso corporativo ou pessoal, tem aumentado a demanda por soluções para acesso seguro de dispositivos móveis a aplicações, dados e recursos corporativos. Esse cenário tende a aumentar os riscos associados a acesso não autorizado à rede e aos sistemas, em caso de perda ou roubo de equipamentos; a disseminação de malware e ransomware que utilizam os dispositivos dos usuários para invadir a rede corporativa; e a interceptação de dados corporativos a partir do uso de redes Wi-Fi não confiáveis.

“Identificamos que a questão da segurança do acesso à rede corporativa por usuários remotos e por dispositivos móveis têm se transformado em um desafio para todas as empresas, em especial pequenas e médias”, pontua Vladimir Alem, Gerente Marketing para América Latina de SonicWALL e One Identity. “Com o SonicWALL Secure Mobile Access 100 Series OS 8.5 garantimos que essas empresas não afetem a produtividade dos profissionais – que precisam acessar a rede de qualquer local e por qualquer dispositivo –, mas com o controle adequado para evitar vazamento de dados e disseminação de códigos maliciosos”, conclui.

Os novos recursos embarcados na solução SonicWALL SMA 100 OS 8.5 oferecem mais controle e facilidade na configuração das políticas de segurança, permitindo que os usuários tenham acesso aos dados que necessitam a partir do equipamento que desejam. A tecnologia é compatível com os principais equipamentos disponíveis no mercado, incluindo os seguintes sistemas operacionais: Windows, iOS, Mac OS X, Android, Linux e Chrome. Além disso, permite acesso móvel aos recursos de rede como pastas compartilhadas, aplicações, intranet, e-mail e serviços de desktop remoto e virtual.

Novas funcionalidade oferecidas na versão 8.5:

• Assistente para políticas: recurso para facilitar a implementação de políticas de Outlook Web Access, ActiveSync, Outlook Anywhere e Autodiscover. Essa funcionalidade amplia a produtividade da equipe de TI, a partir da economia de tempo obtida com o uso do assistente.

• HTML 5: a compatibilidade com o padrão HTML5 permite uma experiência de acesso completa utilizando o navegador da preferência do usuário. O recurso elimina a necessidade do download e da instalação de um outro software nos equipamentos. Todo o sistema pode ser operado a partir da janela do navegador, facilitando a conexão com os recursos e sem a necessidade de suporte específico nos principais sistemas operacionais e navegadores.

• Suporte à host virtual multinúcleo: tecnologia que amplia a capacidade de hospedagem de recursos que podem ser acessados pelo SMA, o que proporciona mais confiabilidade e desempenho em ambientes com muitos usuários conectados. Com esse recurso adicional, a capacidade máxima de usuários conectados simultaneamente sobe de 50 para 250.

Além dessas novas funcionalidades, o SonicWALL SMA 100 OS 8.5 também recebeu as seguintes melhorias e otimizações:

• Melhorias no firewall para aplicações web: protegendo as aplicações online internas acessadas por usuários remotos, o Web Application Firewall SonicWALL foi aprimorado para detectar novas ameaças e vulnerabilidades. O recurso garante que a confidencialidade dos dados e da rede interna não sejam colocados em risco se um ataque malicioso tenha acesso à rede.

• Detecção de IP pela localização e proteção Botnet: ferramenta permite a liberação ou restrição de acesso baseada na localização geográfica do usuário. O recurso também fornece uma proteção contra o acesso de um terminal inseguro dentro de um botnet, a partir da validação adicional da integridade do dispositivo conectado.

• Melhoria na ferramenta de controle dos terminais: a nova versão do SMA disponibiliza uma série de melhorias no controle dos terminais, ampliando a garantia de que os equipamentos que estão acessando a rede são confiáveis.

Destaques

Colunas & Blogs

Conteúdos Relacionados

Security Report | Mobile

Mais da metade dos brasileiros não usa senha em smartphones

Pesquisa mostra que 53% dos usuários não protegem seus dispositivos móveis e apenas 21% usam soluções antirroubo; transações bancárias por...
Security Report | Mobile

FakeSpy rouba dados a partir de SMS em smartphones Android

Malware controla remotamente dispositivos infectados e pode servir como vetor para trojan bancário; através de link em mensagem de texto,...
Security Report | Mobile

Falso voucher para a Páscoa afeta usuários em redes sociais

Ameaças disseminadas via WhatsApp e Facebook prometem descontos de até R$ 800 para compra de chocolates em redes varejistas e...
Security Report | Mobile

Hackers aproveitam promoção de varejista para aplicar golpe

Ação de marca de produtos cosméticos daria amostra de creme aos usuários cadastrados; cibercriminosos desenvolveram esquema que sinalava vítimas para...