Conheça as principais diferenças entre Web Proxy e VPN

Enquanto o Web Proxy fornece proteção básica de navegação, a VPN oferece proteção avançada no nível do sistema operacional

Compartilhar:

A internet trouxe grande conveniência para os seus usuários, mas também alguns desafios e riscos. Um deles é o fato de que a navegação na internet pode ficar visível para terceiros e, consequentemente, os dados da pessoa podem ser interceptados. Para resolver esta questão, a HideMyAss! compartilha dicas para os usuários protegerem sua privacidade no universo digital.

 

Existem duas ferramentas que podem criar uma camada extra de anonimato, quando o usuário navega na internet. Um é o Web Proxy, que fornece proteção básica de navegação; e a outra é o VPN que oferece proteção avançada no nível do sistema operacional.

 

Como o Web Proxy funciona?

 

Um Web Proxy permite que o usuário acesse um site específico através de um endereço IP oculto, fornecendo, portanto, um endereço diferente. Com ele, o tráfego de internet é roteado por servidores e IPs alternativos. Isso faz com que o endereço IP do usuário, considerado a sua identidade online, seja mais difícil de ser identificado ou rastreado.

 

A HMA! oferece um Web Proxy com proteção básica de navegação gratuitamente para que as pessoas se conectem através de quatro servidores localizados na Holanda, no Reino Unido, nos EUA e na Alemanha. Além disso, o usuário também pode:

 

Encriptar o URL de um site específico que deseja visitar, usando HTTPS, para navegar com segurança;

Desativar cookies, impedindo que os sites rastreiem as visitas;

Remover scripts de sites, incluindo scripts de criptografia e impedindo sua execução, tornando os sites muito mais rápidos, sem anúncios.
Como a VPN funciona?

 

Embora os Web Proxies e as Redes Privadas Virtuais (VPNs) ofereçam recursos semelhantes, eles não são iguais. Os usuários que procuram um anonimato online avançado e uma proteção de privacidade, devem usar uma VPN. Uma VPN cria uma conexão criptografada segura e direciona o tráfego para um servidor proxy. A conexão criptografada protege os dados pessoais, criptografando tanto os dados transmitidos pela internet quanto o site do URL.

 

Ao usar uma VPN, as conexões de aplicativos também são criptografadas e passam pelo servidor ao qual o usuário decide se conectar. Para velocidades rápidas de conexão, os usuários da VPN HMA! têm ainda a opção de se conectar com mais de 880 servidores localizados em mais de 190 países.

 

Um Web Proxy é um ótimo lugar para que os usuários comecem a procurar por uma ferramenta capaz de fornecer níveis decentes de privacidade, enquanto navegam na internet. Os usuários preocupados com a privacidade, bem como os que costumam se deslocar ou se conectar com as conexões Wi-Fi públicas, podem se beneficiar da disponibilidade de servidores e da proteção da VPN.

 

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

Vulnerabilidade no Google Cloud pode comprometer milhões de servidores, alerta Laboratório

Embora essa técnica de ataque seja conhecida há vários anos, a pesquisa da Tenable mostra uma alarmante falta de conscientização...
Security Report | Overview

“Como toda tecnologia, deepfake pode ser perigoso”, diz ex-CIO da Casa Branca

Theresa Payton, primeira mulher a assumir o cargo e especialista na defesa contra hackers, apontou como a tecnologia tem sido...
Security Report | Overview

Mascaramento de dados pode ajudar na proteção de dados e conformidade com LGPD?

O mascaramento de dados, que consiste em evitar ataques cibernéticos nas empresas ao substituir informações sensíveis por dados fictícios com...
Security Report | Overview

Agosto registrou mais de R$ 200 milhões em tentativas de fraude no e-commerce

Apesar da redução de 8,4% frente a 2023, o valor do ticket médio dos pedidos fraudulentos teve um aumento de...