Conectividade exige novas camadas de proteção

Voltadas para médias e grandes, soluções entregam a gestão centralizada de redes com foco em segurança, agilidade e otimização de performance

Compartilhar:

Ampliando seu portfólio de produtos e serviços para médias e grandes empresas, a Algar Telecom acaba de lançar duas evoluções do SD-WAN, que tem como público-alvo empresas com unidades de negócio que precisam estar permanentemente conectadas. Com novas camadas de segurança, o SD-WAN Seguro e Super Seguro permitem que filiais espalhadas nas mais diversas regiões do país tenham a gestão centralizada das suas conexões feita por um único parceiro, trazendo mais proteção, agilidade e eficiência operacional.

 

O lançamento SD-WAN Seguro traz como destaque o roteamento inteligente (contendo controle de aplicação QoS e traffic shaping), além da garantia de entrega de pacotes, VPN client com protocolo SSL ou IPSec, regras de firewall e atendimento 24×7 pelo Security Operations Center da Algar. Já o SD-WAN Super Seguro, por sua vez, engloba outras funcionalidades avançadas de segurança, como webfiltering por categorias, antivírus de borda para navegação a internet, IPS (Intrusion Prevention System) para detecção e impedimento de invasões de sistemas publicados na WEB e VPN Client to Site, possibilitando o trabalho remoto com mais segurança.

 

No contexto imposto pela pandemia, as novidades vêm ao encontro de uma necessidade crescente do mercado corporativo por serviços gerenciados de rede e segurança. As soluções oferecem todas as vantagens de performance, gestão e priorização de tráfego em uma estrutura completa de SOC (Security Operations Center), com alta tecnologia de segurança e um time de especialistas dedicados para a proteção de rede.

 

Na prática, funciona da seguinte maneira: o SD-WAN monitora o tráfego com o objetivo de garantir estabilidade e disponibilidade, identificando e solucionando problemas em tempo real, sem que o usuário precise tomar qualquer ação. A gestão é de responsabilidade da Algar Telecom, liberando a equipe de TI das empresas para focarem no seu negócio.

 

“Após a implantação, é feito um acompanhamento para que o projeto continue sendo atualizado de acordo com as necessidades que vão se apresentando ao longo da jornada. Mais do que estar próximo do negócio dos nossos clientes, atuamos primeiro no mapeamento e entendimento das dores de sua empresa, para então propormos as soluções que mais fazem sentido para aquela operação”, explica Rodrigo Schuch, diretor de marketing da Algar Telecom.

 

O segmento B2B já representa aproximadamente 60% dos negócios da Algar Telecom em todo o país. Indo além da conectividade, a companhia tem expandido operações nacionalmente e aumentado a oferta de produtos para atender às necessidades integradas do B2B em telecom e TI, com serviços cada vez mais digitais.

Destaques

Colunas & Blogs

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

Malware de aplicativo de empréstimo cresce 43 vezes em dois anos, revela levantamento

De acordo com dados da pesquisa, o Brasil é o 2º país mais atacado por SpyLoan na América Latina
Security Report | Overview

Malware evasivo via conexões criptografadas aumenta 40%, alerta relatório

Estudo mostra que cibercriminosos adotam manobras encobertas para contornar assinaturas com malware zero-day e cadeias de infecção USP
Security Report | Overview

IA será um divisor de águas na cibersegurança em 2026, afirma estudo

Estudo alerta que 2026 será o ano em que a IA transformará definitivamente o cenário de ameaças, ampliando a velocidade,...
Security Report | Overview

Pesquisa identifica novo grupo de espionagem cibernética

Estudo identifica grupo, apelidado de WARP PANDA, que utiliza malwares inéditos em ataques furtivos para roubo de dados e espionagem...