A TVD vai reunir amanhã (18) três líderes para debater Zero Trust no contexto de gestão de acesso. O conceito de confiança zero vem ganhando força na comunidade de Segurança e promete elevar o nível de maturidade em SI, principalmente em tempos de acesso remoto e corrida para a nuvem.
Cassio Menezes, DPO da Allianz Brasil, Paulo Conduta, CISO da Ourinvest, e Leandro Roldão, CIO da Wickbold, participarão do debate destacando suas visões sobre o assunto. Mediado pela jornalista e diretora da TVD e Security Report, Graça Sermoud, o painel também contará com a presença de Sergio Muniz, diretor comercial da Thales Brasil.
A gestão de acesso é um dos principais desafios para os profissionais de Segurança e TI, uma vez que o perímetro foi descontruído com colaboradores trabalhando de casa. Para superar esse gap, o conceito Zero Trust tem se mostrado um dos caminhos mais seguros. Mas como se aplica? Como garantir a proteção de dados com esse conceito?
Um estudo sobre gerenciamento de acesso realizado ano passado pela Vanson Bourne, com patrocínio da Thales, ouviu 300 profissionais de TI no Brasil e Estados Unidos e relatou que 94% das empresas dos dois países acreditam que violações de dados ocorridas no último ano influenciaram as políticas de gerenciamento de acesso e Segurança.
De acordo com o levantamento, 95% dos executivos ouvidos acreditam que o controle de acesso é importante para o cumprimento das leis de proteção de dados como GDPR e LGPD.