A CIPHER prevê um crescimento de 30% no faturamento em 2017, em comparação a 2016. Para atingir a meta, a companhia reestruturou as áreas internas e investiu em pessoas e na governança corporativa ao longo de 2016. “Apesar do cenário desafiador de 2016, foi um bom ano para a CIPHER. Conseguimos manter o nível de entregas e consolidamos nosso posicionamento estratégico como uma das principais fornecedoras de soluções de cibersegurança para o mercado enterprise”, comenta Paulo Roberto Bonucci, vice-presidente da CIPHER no Brasil.
A empresa mantém três BUs (Business Units) integradas para acelerar a entrega de projetos – Managed Security Services, Serviços Profissionais e Integração de Sistemas de Segurança. Além disso, a CIPHER conquistou 80% do mercado de certificação PCI DSS (Payment Card Industry Data Security Standard), sendo reconhecida como uma referência em normas de segurança para meios de pagamentos. Entre os mais de 200 clientes de seu portfólio, estão empresas avaliadas como as 500 maiores do país em todos os segmentos de mercado. Entre elas destacam-se: BRF, Embraer, Fleury, Itaú, Light, Lojas Marisa, entre outros.
De acordo com Bonucci, além da Governança, a empresa investiu sistematicamente na gestão de pessoas, implantando uma política de cargos e salários que permitiu à companhia reforçar a equipe absorvendo profissionais altamente qualificados, líderes que são uma referência no mercado de TI, além de reter os talentos da companhia. “Essa estratégia resultou diretamente na queda dos índices de turnover, impactando diretamente nos bons resultados da companhia”, analisa.
Outra estratégia que vem dando certo para a CIPHER desde que Bonucci assumiu a liderança, em junho de 2016, foi o reposicionamento no mercado. Para uma entrega totalmente direcionada e personalizada aos clientes, as parcerias com os fabricantes foram reformuladas, focando em parceiros-chave líderes de mercados e que estão alinhados com o posicionamento da empresa.
“Também redesenhamos os processos de entrega da companhia. Aprimoramos nossas ofertas de consultoria, criamos uma nova área de gestão de projetos para gerenciar e auditar as novas entregas, garantindo eficiência máxima no atendimento ao cliente e soluções adequadas às necessidades específicas do mercado brasileiro”, destaca Bonucci.
Para 2017, a empresa prevê um crescimento de aproximadamente 30% como reflexo dos investimentos nos últimos meses e, para isso, mudará o Go-To-Market dobrando o time de vendas e reforçando as estratégias de marketing. “Estamos começando o ano com mais funcionários do que o ano passado, indo na contramão do mercado. Iremos aumentar também nosso portfólio de serviços, novos produtos e parcerias”, complementa.
Além disso, apesar da CIPHER já estar em todos os segmentos de mercado com os maiores clientes, a companhia busca crescer seu marketshare dentro dessas grandes contas e consolidar a penetração no mercado de Serviços Gerenciados de Segurança. “Estamos constantemente acompanhando as tendências de mercado e os ataques estão cada vez mais sofisticados. Notamos um forte crescimento em invasões direcionadas para os dispositivos dos segmentos de saúde e manufatura, que são os mercados que buscaremos expandir as prospecções da companhia”, finaliza.