Cibersecurity é uma filosofia de vida

Na visão da Dell Technologies, conduzir os usuários para condutas mais seguras em suas vidas, corporativas e em casa, é o maior desafio dos gestores; políticas de segurança, proteção embarcada e governança são as palavras-chave para essa jornada

Compartilhar:

A Segurança da Informação se tornou um assunto de extrema importância nos investimentos em tecnologia, tanto que já faz parte do discurso dos principais players de TI, como é o caso da Dell Technologies. Após a fusão com a EMC, que tinha um modelo de federação e contava com soluções da RSA, a estratégia da companhia hoje é falar para seus clientes sobre segurança embarcada, aquela que já faz parte do portfólio de produtos, e o conceito by design, em que a proteção corporativa faz parte de todos os projetos, desde sua concepção.

 

E diante da transformação digital, que impõe um ritmo muito forte de inovação nos negócios e na própria TI, a segurança está ainda mais relevante, e os desafios, cada vez maiores. Segundo Brett Hansen, VP de Segurança e Gestão de dados em Endpoint da Dell Client Solutions, os negócios e as empresas são diferentes hoje e a estratégia de cibersecurity deve estar alinhada com a do business.

 

“O equilíbrio é a palavra-chave para o mundo de Segurança da Informação, tanto no plano de negócio quanto nos investimentos em novas soluções. E conduzir os usuários para condutas mais seguras em suas vidas, corporativas e em casa, é o maior desafio dos gestores. É você mudar o comportamento humano de milhares de anos em uma velocidade paralela à rápida evolução que vivemos hoje. Cibersecurity deve ser como uma filosofia de vida”, destaca o executivo em conversa exclusiva com a Security Report durante o Dell EMC World, evento que acontece essa semana, em Las Vegas.

 

Outro ponto que Hansen destacou é equilibrar o legado de TI com novas tecnologias, além da criação de políticas e governança corporativa. Uma verdadeira evolução das áreas de TI e Segurança, destaca ele. E é nesse ponto que a Dell Technologies está apostando com um discurso de proteção embarcada em todas as linhas de produtos, do computador pessoal à infraestrutura.

 

“Cibersecurity está no topo da nossa prioridade e direcionamos nossa estratégia na integração de toda plataforma de segurança, com foco em gestão e governança corporativa. A RSA trouxe esse conceito para o portfólio, que hoje está transversal, atende todas as demandas de proteção dos nossos clientes”, pontua.

 

Na parte de endpoints e computadores, a ideia é aplicar o conceito de machine learning, uma inteligência que entende a forma de trabalho dos executivos, principalmente aqueles que viajam muito a trabalho e precisam de políticas mais flexíveis. “A própria máquina deve entender as necessidades dos usuários, seja em viagens a trabalho ou no escritório, e não depender de configurações diferentes a cada semana”, pontua.

 

Na parte de infraestrutura e data center, a Dell Technologies anunciou durante o evento o Dell EMC Integrated Data Protection Appliance (IDPA), um appliance que já vem pré-integrado e pronto para usar. Ele combina armazenamento de proteção, software, pesquisa e lógica analítica, além de oferecer proteção de dados em um ecossistema de aplicativos e plataformas.

 

A companhia também anunciou novos recursos para seu portfólio de proteção de dados em nuvem. A ideia é permitir que os clientes protejam e façam backup de dados de forma mais simples e efetiva em qualquer lugar, a qualquer momento. “Nossa ideia é entregar subsídios para os clientes gerenciarem de forma inteligente todo ciclo de vida da cibersecurity”, finaliza.

 

*Léia Machado viajou a Las Vegas a convite da Dell Technologies

Conteúdos Relacionados

Security Report | Destaques

“Apenas o cargo não faz um C-Level”, afirma Leonardo Muroya

Em entrevista à Security Report, um dos CISOs mais influentes do mercado de SI e, agora, CEO da Vultus Cybersecurity,...
Security Report | Destaques

Candidato à prefeitura de Cuiabá sofre ataque hacker nas redes sociais

Os perfis oficiais do deputado estadual Lúdio Cabral (PT) no Facebook e Instagram foram alvos de um acesso não autorizado,...
Security Report | Destaques

Poisoned AI: de heroína à aliada do cibercrime

A expansão da Inteligência Artificial trouxe avanços significativos, mas também novos riscos, como o envenenamento de dados. Executivos da Thales...
Security Report | Destaques

“Todo usuário pode ser um aliado da Cibersegurança”, diz executivo da Proofpoint

Brian Reed, Diretor de Estratégia de Segurança da Informação da empresa, enfatiza que o foco dos ciberataques está no fator...