Cibersecurity é uma filosofia de vida

Na visão da Dell Technologies, conduzir os usuários para condutas mais seguras em suas vidas, corporativas e em casa, é o maior desafio dos gestores; políticas de segurança, proteção embarcada e governança são as palavras-chave para essa jornada

Compartilhar:

A Segurança da Informação se tornou um assunto de extrema importância nos investimentos em tecnologia, tanto que já faz parte do discurso dos principais players de TI, como é o caso da Dell Technologies. Após a fusão com a EMC, que tinha um modelo de federação e contava com soluções da RSA, a estratégia da companhia hoje é falar para seus clientes sobre segurança embarcada, aquela que já faz parte do portfólio de produtos, e o conceito by design, em que a proteção corporativa faz parte de todos os projetos, desde sua concepção.

 

E diante da transformação digital, que impõe um ritmo muito forte de inovação nos negócios e na própria TI, a segurança está ainda mais relevante, e os desafios, cada vez maiores. Segundo Brett Hansen, VP de Segurança e Gestão de dados em Endpoint da Dell Client Solutions, os negócios e as empresas são diferentes hoje e a estratégia de cibersecurity deve estar alinhada com a do business.

 

“O equilíbrio é a palavra-chave para o mundo de Segurança da Informação, tanto no plano de negócio quanto nos investimentos em novas soluções. E conduzir os usuários para condutas mais seguras em suas vidas, corporativas e em casa, é o maior desafio dos gestores. É você mudar o comportamento humano de milhares de anos em uma velocidade paralela à rápida evolução que vivemos hoje. Cibersecurity deve ser como uma filosofia de vida”, destaca o executivo em conversa exclusiva com a Security Report durante o Dell EMC World, evento que acontece essa semana, em Las Vegas.

 

Outro ponto que Hansen destacou é equilibrar o legado de TI com novas tecnologias, além da criação de políticas e governança corporativa. Uma verdadeira evolução das áreas de TI e Segurança, destaca ele. E é nesse ponto que a Dell Technologies está apostando com um discurso de proteção embarcada em todas as linhas de produtos, do computador pessoal à infraestrutura.

 

“Cibersecurity está no topo da nossa prioridade e direcionamos nossa estratégia na integração de toda plataforma de segurança, com foco em gestão e governança corporativa. A RSA trouxe esse conceito para o portfólio, que hoje está transversal, atende todas as demandas de proteção dos nossos clientes”, pontua.

 

Na parte de endpoints e computadores, a ideia é aplicar o conceito de machine learning, uma inteligência que entende a forma de trabalho dos executivos, principalmente aqueles que viajam muito a trabalho e precisam de políticas mais flexíveis. “A própria máquina deve entender as necessidades dos usuários, seja em viagens a trabalho ou no escritório, e não depender de configurações diferentes a cada semana”, pontua.

 

Na parte de infraestrutura e data center, a Dell Technologies anunciou durante o evento o Dell EMC Integrated Data Protection Appliance (IDPA), um appliance que já vem pré-integrado e pronto para usar. Ele combina armazenamento de proteção, software, pesquisa e lógica analítica, além de oferecer proteção de dados em um ecossistema de aplicativos e plataformas.

 

A companhia também anunciou novos recursos para seu portfólio de proteção de dados em nuvem. A ideia é permitir que os clientes protejam e façam backup de dados de forma mais simples e efetiva em qualquer lugar, a qualquer momento. “Nossa ideia é entregar subsídios para os clientes gerenciarem de forma inteligente todo ciclo de vida da cibersecurity”, finaliza.

 

*Léia Machado viajou a Las Vegas a convite da Dell Technologies

Conteúdos Relacionados

Security Report | Destaques

Proteção Olímpica: como Paris prepara a Cibersegurança para os Jogos

As ameaças cibernéticas atuais estão de olho na capital francesa durante o evento, com intenções financeiras e sociopolíticas. Autoridades nacionais...
Security Report | Destaques

Governo Federal alerta servidores sobre incidente de Segurança no ColaboraGov

Nesta mesma semana, o Ministério da Gestão e Inovação havia confirmado um ataque cibernético contra o Sistema Eletrônico de Informações...
Security Report | Destaques

Vivara confirma ataque de ransomware aos sistemas corporativos

Incidente teria acontecido no último mês de junho, sem causar impactos significativos nas operações cotidianas. Em nota endereçada ao mercado,...
Security Report | Destaques

Sistema de Informações do Ministério da Gestão sofre ataque cibernético

O Sistema Eletrônico de informações é responsável por gerir documentos e processos digitalizados, visando promover a eficiência administrativa. Em nota,...