Bancos ampliam sistema de segurança SWIFT após ataques hackers

Algumas instituições financeiras também estão procurando tecnologias alternativas para transferir dinheiro, como sistemas blockchain

Compartilhar:

Os bancos estão apertando a segurança de suas redes de mensagens SWIFT – usada pelo setor para transferir trilhões de dólares todos os dias – após revelações de hackers estão cada vez mais capazes de entrar neste sistema para roubar dinheiro.

 

Os banqueiros disseram na conferência anual da SWIFT que estão adotando novas ferramentas de segurança, revisando procedimentos e pressionando seus parceiros a fazer o mesmo. Alguns bancos também estão procurando uma tecnologia alternativa para transferir dinheiro, tais como sistemas blockchain.

 

O movimento acontece após o roubo de 81 milhões de dólares do banco central de Bangladesh em fevereiro e revelações de outras infiltrações em terminais da SWIFT em bancos. Esses ataques hackers minaram a confiança nas mensagens do SWIFT, que anteriormente eram inquestionáveis.

 

“Os ataques continuarão e serão mais sofisticados”, disse o presidente-executivo da SWIFT, Gottfried Leibbrandt, alertando que é uma cooperativa global controlada pelos membros.

 

O Chefe Global de Transações Globais do francês Société Générale disse que seu banco já havia adotado todas as medidas de segurança recomendadas pela SWIFT, mas os ataques hackers o haviam encorajado a dar um passo adiante.

 

O banco introduziu uma nova camada de segurança, na qual os funcionários autorizados a enviar instruções de pagamento devem agora entrar com um scanner de impressão digital.

 

Destaques

Colunas & Blogs

Conteúdos Relacionados

Security Report | Mercado

Hotéis na mira do vazamento de dados

Pesquisa da Symantec revela que sites podem vazar suas informações de reserva, permitindo que outras pessoas vejam os dados pessoais...
Security Report | Mercado

Tendências de segurança em Sistemas de Controle Industriais

Análise categoriza e classifica os riscos mais recorrentes após observação empírica; menos um terço dos riscos críticos e de alta...
Security Report | Mercado

Minsait amplia oferta de inteligência e segurança de redes com a Allot

Aliança entre as empresas tem como foco suprir a demanda do mercado de telecom brasileiro por dados analíticos com foco...
Security Report | Mercado

Boldon James lança solução de classificação de dados

OWA Classifier estende o suporte de classificação de dados do Outlook para o Microsoft Office 365