Avaya Surge simplifica segurança para Internet das Coisas

Solução funciona em qualquer rede e facilita proteção e gestão plug-and-play de dispositivos IoT para reduzir ataques cibernéticos em vários segmentos de negócios

Compartilhar:

A Avaya anunciou uma nova solução de segurança e gestão, o Avaya Surge – anteriormente chamado de SDN Fx Healthcare – pode ser executado em qualquer rede para permitir que empresas de todos os setores possam proteger dados importantes de acessos não autorizados aos dispositivos da Internet das Coisas.

 

Ataques e violações através de dispositivos da Internet das Coisas devem aumentar ao longo dos próximos anos, conforme aumenta a oferta de pontos de entrada em dispositivos conectados. Atualmente, a maior parte das abordagens para tratar deste problema são muito complexas, caras e exigem muitos recursos, tais como o uso de milhares de instâncias de mini firewalls para alcançar os milhares de dispositivos implantados, ou o uso de Network Access Control (Controle de Acesso à Rede) para manter a Internet das Coisas em segurança. Ambas abordagens têm dimensionamento e eficácia limitados.

 

O Avaya Surge agora oferece uma alternativa que reduz significativamente a complexidade e os custos e, ao mesmo tempo, melhora drasticamente o processo de proteger e administrar milhares de dispositivos. O Avaya Surge simplesmente une o dispositivo conectado à Internet a um pequeno adaptador, no qual a segurança e a gestão de controle ficam centradas.

 

Algumas empresas, principalmente do setor hospitalar, já estão testando a solução. “Em nossa pesquisa com early adopters, percebemos que o Avaya Surge elimina completamente o tempo que a equipe de TI leva para instalar manualmente ou movimentar equipamentos médicos conectados à rede – qualquer um pode conectar um novo dispositivo na rede e movimentar os dispositivos de um lugar para o outro com a certeza de que a rede conseguirá protegê-los da forma adequada. Alguns usuários estimaram que vão reduzir em até 60% os custos com fiação e movimentações em ambientes hospitalares; outros estimaram uma redução de até 97% no número de firewalls implantados em seus ambientes locais de rede com o uso da solução”, disse John E. Burke, CIO e analista-chefe de Pesquisa da Research Nemertes.

 

Após implementado, o Avaya Surge oferece recursos centrais como o zoneamento HyperSec, que cria zonas criptografadas e permite que o Surge isole e filtre o tráfego do dispositivo para o destino, perfis centralizados de “Follow-me”, aplicados com base em cada dispositivo e APIs programáveis, que permitem que as organizações customizem serviços e aplicações. Além disso o Avaya Surge aprende e atualiza automaticamente os fluxos de tráfego, proporcionando uma melhoria contínua da segurança em andamento. A solução também produz relatórios da utilização de ativos que detalham a atividade operacional dos dispositivos.

 

“A Segurança deve ser a preocupação número 1 com o crescimento da Internet das Coisas. Se isso não for resolvido de maneira prática, logo haverá um impacto na inovação, na transformação digital e na produtividade. O Avaya Surge é a solução mais fácil, prática e eficaz para que as empresas expandam suas estratégias e implementações de Internet das Coisas e avancem suas organizações”, afirma Marc Randall, SVP e GM da área de Networking da Avaya.

 

Destaques

Colunas & Blogs

Conteúdos Relacionados

Security Report | Mercado

Hotéis na mira do vazamento de dados

Pesquisa da Symantec revela que sites podem vazar suas informações de reserva, permitindo que outras pessoas vejam os dados pessoais...
Security Report | Mercado

Tendências de segurança em Sistemas de Controle Industriais

Análise categoriza e classifica os riscos mais recorrentes após observação empírica; menos um terço dos riscos críticos e de alta...
Security Report | Mercado

Minsait amplia oferta de inteligência e segurança de redes com a Allot

Aliança entre as empresas tem como foco suprir a demanda do mercado de telecom brasileiro por dados analíticos com foco...
Security Report | Mercado

Boldon James lança solução de classificação de dados

OWA Classifier estende o suporte de classificação de dados do Outlook para o Microsoft Office 365