Arrow ECS reposiciona estratégia com foco em expansão

Novo planejamento engloba mudanças estruturais em diversos setores da companhia, como troca de gestão e reestruturação de equipe; maior aposta da distribuidora para esse ano são as soluções IoT

Compartilhar:

A Arrow ECS (Enterprise Computing Solutions), distribuidora que comercializa soluções tecnológicas corporativas, anuncia que está reposicionando suas operações a partir de um novo planejamento estratégico voltado a intensificar o foco da empresa em expansão. No ano passado, a Arrow ECS registrou aumento de 50% no faturamento e o objetivo em 2018 é crescer, mas em patamares menores, a fim de seguir sua trajetória de aumento de receita de forma gradual e solidificada. Este reposicionamento visa a consolidação da marca como líder de mercado no Brasil.

 

O projeto engloba mudanças estruturais em diversos setores da companhia. Algumas delas já foram implantadas, como a troca de gestão e reestruturação da equipe. Em dezembro do ano passado, a executiva Fany Robles Lupion assumiu a gestão da distribuidora, na posição interina de vice-presidente e gerente geral.

 

Outra importante mudança foi a migração para o sistema de ERP (Enterprise Resource Planning) da Oracle, que já é usado pela Arrow em outros 40 países e vem trazer mais controle, agilidade e visibilidade de processos.

 

“Era impositivo que algumas mudanças fossem feitas. Mesmo que difíceis, e pedimos desculpas e compreensão de nossos parceiros, sabemos das dificuldades e estamos trabalhando incessantemente para resolver e ir para um outro nível de relacionamento com nossos parceiros. Esse novo ERP traz melhorias extremamente necessárias, que nos permitirá continuar crescendo organizadamente, e principalmente entregando melhor. Os desafios da transição que estamos enfrentando no momento têm prazo para acabar e será breve. Pessoalmente, estou bastante empolgada.”, conta Fany Lupion.

 

A Arrow também tem novidades em seu portfólio de produtos, que está sempre em constante expansão. Recentemente, firmou importantes parcerias, sendo a maior delas com a IBM. A companhia é a maior distribuidora do mundo de IBM e no Brasil é a única que vende sua linha completa de soluções.

 

Atualmente a distribuidora faz negócios com cerca de dois mil canais, mas o objetivo é aumentar a capilaridade e chegar até 10 mil parceiros. Para isso, está investindo em maior qualidade de atendimento. “O foco do nosso segundo trimestre está 100% voltado ao atendimento, com SAC implementado, sistema de gestão de atendimento, e muito mais. Com isso esperamos encantar nossos parceiros e assim expandir a base, explica a vice-presidente.

 

Mais uma estratégia em execução é a ampliação da equipe de funcionários. A meta é aumentar o número de 160 colaboradores que a Arrow Brasil tem hoje. Além das contratações de especialistas, o programa de estágios também busca novos talentos. “Acabamos de efetivar cinco estagiários e estamos trazendo mais”, ela revela.

 

De olho no futuro, a maior aposta da Arrow ECS para esse ano é o investimento em Internet das Coisas. Um dos grandes diferenciais da distribuidora é que ela é a única no mundo que tem as áreas de componentes – Arrow Electronics – e tecnologia – Arrow ECS – na mesma holding. A partir de agora, as duas áreas passarão a atuar de forma integrada, com funcionários e áreas comuns, além de operações e relatórios integrados. “Essa sinergia nos posiciona de forma extremamente estratégica neste segmento. Vamos aproveitar nosso diferencial competitivo e investir muito em ações para IoT, tanto para empresas como em contas de governo”, afirma.

 

A área de governo sempre foi um mercado de alto potencial e resultados para a Arrow. Criada de forma estruturada na operação em 2016, a equipe atua em grandes projetos públicos nas esferas municipal, estadual e federal e responde, em média, por 35% das receitas da Arrow. “´Sempre foi uma divisão com ótimos resultados e queremos ampliar ainda mais esse escopo”, reforça Fany.

 

Outro ponto positivo na integração da Arrow Electronics com a Arrow ECS é a possibilidade de expansão na América Latina. “Temos a parte de componentes na Argentina, México e Chile e ECS no Brasil, México e Estados Unidos. Essa sinergia com foco em IoT servirá como uma grande oportunidade de atuar de forma integrada, expandindo nossa capilaridade em toda a região.”, conclui a executiva.

 

Destaques

Colunas & Blogs

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

Cibersegurança nas PMEs: Controle de senhas é primeiro desafio a se enfrentar

Na visão de especialista em direito digital, aplicar melhores práticas de governança é um dos grandes trunfos na Segurança Cibernética...
Security Report | Overview

Novo programa de serviços gerenciados alcança mercado brasileiro e latino-americano

Provedores de MSP podem oferecer solução ZTNA da Appgate para elevar a segurança do cliente e reduzir a complexidade operacional...
Security Report | Overview

Hackers usam identidades falsas para aplicar golpes em universidades e ativistas

ISH Tecnologia detalha que cibercriminosos invadem redes e plataformas de nuvem por meio de técnicas sofisticadas de engenharia social ...
Security Report | Overview

Treinamento cibernético precisa ser chato?

O rápido crescimento do mercado de Cibersegurança é uma consequência do cenário crítico em que o espaço digital está inserido,...