A TD Synnex Brasil divulgou sua atuação no ecossistema de tecnologia ao realizar a segunda edição do Power Up, evento que reuniu em São Paulo revendedores, fabricantes e executivos para discutir as tendências que vão definir o futuro da inovação digital e da segurança cibernética. Durante coletiva com jornalistas, a vice-presidente e diretora-geral da TD Synnex Brasil, Solange Milaré, descartou os pilares estratégicos da empresa.
Segundo a executiva, a combinação entre cloud computing, inteligência artificial e cibersegurança formam o tripé essencial da transformação digital nas organizações. Para ela, essas três frentes continuarão sendo os vetores de investimento mais fortes até 2026, especialmente em verticais como saúde, finanças e utilities, onde o uso intensivo de dados exige camadas robustas de proteção.
“A segurança é o que garante a confiança necessária para inovar. Sem ela, IA e Cloud não evoluem de forma sustentável”, afirmou Solange.
Durante o evento, foi discutida a relação da Inteligência Artificial e segurança cibernética no cenário tecnológico atual. Segundo Glauber Lima, Gerente de Engenharia da TD Synnex, a IA não é apenas um vetor de inovação, mas também uma aliada da defesa digital, capaz de automatizar respostas a incidentes e prever vulnerabilidades. “Hoje, IA e segurança caminham juntas. Usamos inteligência artificial tanto para proteger sistemas quanto para aprimorar a própria segurança”, afirmou Lima.
Parceiros
O executivo reforçou o estudo Direction of Technology (DoT) Report 2025, que ouviu mais de 1.400 fornecedores e canais em 40 países. O relatório revela que os canais de maior crescimento são aqueles que adotam uma atuação consultiva, oferecendo soluções integradas que combinam IA, Cloud e segurança, segundo a especialista é um reflexo direto da transformação digital acelerada em todo o mundo.
No quesito Cibersegurança, Solange destacou três pilares estratégicos: o Framework de segurança, o Cyber Security Practice Builder, baseado no modelo NIST que orienta revendas e integradores a diagnosticar vulnerabilidades, construir planos de ação e elevar a maturidade em Segurança. Além do programa da capacitação contínua, com projetos de treinamentos técnicos, a fim de garantir que parceiros mantenham-se atualizados frente às demandas do mercado e certificações dos fabricantes.
“Nosso objetivo é fortalecer o parceiro para que ele leve ao cliente final não apenas um produto, mas uma solução que realmente resolva seu problema, combinando tecnologia, preço e segurança”, completa Solange.
A executiva ressaltou ainda o compromisso da empresa em apoiar revendedores com suporte técnico, comercial e financeiro, além de ambientes de experimentação tecnológica, como o Innovation Center e os Centros de Excelência em Cloud e IBM, que permitem testar soluções de ponta antes da implementação.