Após incidente com ransomware, CISO da Ativy Digital afirma que ataque está controlado

Em nota, companhia ressalta que os ambientes estão sendo gradualmente restabelecidos e a equipe permanece trabalhando para restaurá-los de forma integral. A expectativa é de que as operações de restore sejam finalizadas até o fim do dia desta terça-feira (06)

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Em comunicado enviado para a redação da Security Report na tarde desta terça-feira (06), a Ativy Digital, divisão de cloud computing da Ativy, ressaltou que as medidas de contenção foram tomadas após a companhia ser vítima de um incidente ransomware na manhã de ontem (05). Segundo informações, o ocorrido impactou uma pequena parcela dos clientes, mas não houve vazamento de dados.

 

A empresa ressaltou que, por razões de segurança, o acesso de alguns usuários foi limitado, o que causou intermitência nos serviços. “Os ambientes estão sendo gradualmente restabelecidos e a equipe permanece trabalhando intensamente para restaurá-los de forma integral. A expectativa é de que as operações de restore sejam finalizadas até o fim do dia de hoje (6)”, explica nota.

 

O CISO da Ativy Digital, Bruno Giordano, comenta que o ataque já está totalmente controlado e enfatiza que é uma oportunidade de fortalecer a resiliência. “Seguiremos trabalhando para aperfeiçoar defesas, antever invasões e agir rapidamente no bloqueio de ameaças, garantindo a integridade dos dados”, completa executivo.

 

Além disso, a Ativy Digital está contando com a parceria da Trend Micro para avançar nas investigações do incidente. Segundo a companhia, o objetivo é desenvolver uma vacina efetiva contra o malware, que ainda é relativamente novo e tem poucas ocorrências de infecção no mundo.

 

A Security Report disponibiliza o comunicado completo na íntegra:

 

“Na manhã de segunda-feira, dia 5, a Ativy Digital, divisão de cloud computing da Ativy, registrou um incidente envolvendo uma nova variante de ransomware. As medidas de contenção foram imediatamente tomadas e não houve vazamento de dados.

 

O ataque impactou uma pequena parcela dos clientes. Por razões de segurança, o acesso de alguns usuários foi limitado, o que causou intermitência nos serviços.


Os ambientes estão sendo gradualmente restabelecidos e a equipe permanece trabalhando intensamente para restaurá-los de forma integral. A expectativa é de que as operações de restore sejam finalizadas até o fim do dia de hoje (6).

 

Em parceria com a Trend Micro, referência global em análises de cibersegurança, a Ativy Digital segue investigando as características do ransomware. O objetivo é desenvolver uma vacina efetiva contra o malware, que ainda é relativamente novo e tem poucas ocorrências de infecção no mundo.

 

“O ataque, agora já totalmente controlado, é uma oportunidade de fortalecermos nossa resiliência. Seguiremos trabalhando para aperfeiçoar defesas, antever invasões e agir rapidamente no bloqueio de ameaças, garantindo a integridade dos dados”, ressalta Giordano.

 

Comprometida com a transparência e respeitando a privacidade de todos os clientes, a Ativy Digital mantém fluxo recorrente de informações e se coloca à disposição para esclarecimentos. Atualizações serão divulgadas sempre que houver necessidade.”

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