[bsa_pro_ad_space id=3 delay=8]

Aker anuncia fusão para criar nova empresa de segurança digital

Companhia contará com grupo de inteligência hacker, além de uma rede de 200 parceiros de canal no Brasil e outros 30 no exterior; expectativa é de crescimento de 30% em 2017

Compartilhar:

A Aker Security e a N-Stalker acabam de concluir um processo de fusão.

 

Através dessa união, a empresa passa a contar com uma das maiores estruturas de produtos, pessoas, tecnologia e serviços entre as empresas nacionais no segmento de segurança web e de TI.

 

A nova empresa terá 136 colaboradores e contará com uma rede de 200 parceiros de canal no Brasil e outros 30 no exterior. A operação inclui laboratórios de ponta em P&D e engenharia de software, estrutura multilingual de suporte, academia de treinamento e certificação profissional e biblioteca internacional de aplicações e casos de sucesso.

 

Em 2016, a Aker teve crescimento de 16%, enquanto a N-Stalker cresceu 20%. A nova companhia planeja crescer 30% em 2017, com mais de 10 mil dispositivos de segurança comercializados e protegendo aproximadamente 100 mil usuários no Brasil e no Exterior. A expectativa é de que 10% das receitas totais sejam provenientes do mercado externo.

 

Além da forte presença no Brasil, a empresa passa a ser referendada por clientes globais, tais como bancos, seguradoras e governos. Entre seus usuários, estão as agências governamentais dos EUA, a Marinha da Inglaterra e as Forças Aéreas da Inglaterra e da Espanha.

 

A solução de diagnóstico e gestão de vulnerabilidades da N-Stalker é frequentemente citada em listas globais de produtos inovadores tais como a “500 Cybersecurity Ventures” e a “Fyodor Global Top 10 Tools”.

 

Agora, esta tecnologia passa a se combinar com as soluções de defesa da Aker, tais como Firewalls, Firewall de Aplicações Web e Sistemas de Prevenção de Intrusão (IPS). Isto viabilizará a oferta de um portfólio capaz de atender desde pequenas empresas até grandes corporações.

 

Como fica o controle acionário

 

O atual CEO da Aker, Rodrigo Fragola, prossegue como CEO; e o CTO da N-Stalker, Thiago Zaninotti, permanece no cargo liderando o desenvolvimento tecnológico dos produtos da Aker/N-Stalker.

 

A aproximação estratégica foi mediada por uma equipe de analistas de mercado especializados em empresas de TI sob o comando da gestora de fundos Invest Tech, cuja carteira de investimentos no Brasil supera os R$ 230 milhões distribuídos por companhias nacionais de ponta.

 

Entre os argumentos da fusão estão a grande sinergia tecnológica e estrutural e a necessidade de se catalisar diferenciais para fazer frente a um mercado dominado por grandes empresas globais que, até então, eram as únicas com as credenciais de estrutura, experiência comprovada e lastro financeiro para atuar com segurança estratégica.

 

“A União da Aker com a N-Stalker deverá impactar fortemente o mercado brasileiro de segurança, já que seremos a única empresa local e independente com tecnologia própria em todo o ciclo de segurança e com soluções e metodologias já testadas no plano internacional”, afirma Rodrigo Fragola.

 

Segundo Thiago Zaninotti, “o cruzamento de portfólios, estruturas e práticas de mercado cria uma empresa com histórico rico e expertise diversificada. Em termos de estrutura e inteligência, estaremos em pé de igualdade com os grandes players globais com operação no Brasil”, comenta ele.

 

Conteúdos Relacionados

Security Report | Mercado

Hotéis na mira do vazamento de dados

Pesquisa da Symantec revela que sites podem vazar suas informações de reserva, permitindo que outras pessoas vejam os dados pessoais...
Security Report | Mercado

Tendências de segurança em Sistemas de Controle Industriais

Análise categoriza e classifica os riscos mais recorrentes após observação empírica; menos um terço dos riscos críticos e de alta...
Security Report | Mercado

Minsait amplia oferta de inteligência e segurança de redes com a Allot

Aliança entre as empresas tem como foco suprir a demanda do mercado de telecom brasileiro por dados analíticos com foco...
Security Report | Mercado

Boldon James lança solução de classificação de dados

OWA Classifier estende o suporte de classificação de dados do Outlook para o Microsoft Office 365