A AGCO, uma empresa global de concepção, fabricação e distribuição de máquinas agrícolas e tecnologia para agricultura de precisão, informou nesta semana que foi vítima de um ataque de ransomware no dia 05 de maio. O ciberataque afetou algumas unidades de produção e equipes estão trabalhando para restaurar as operações de TI nos locais afetados.
De acordo com o comunicado, é possível que a retomada dos sistemas leve mais tempo do que o previsto, o que vai depender da agilidade nesse processo de restauração. A companhia segue na investigação da extensão do ataque cibernético.
Fundada em 1990 e sediada em Duluth, Geórgia, EUA, a AGCO registrou receita líquida de vendas de US$ 11,1 bilhões em 2021 e tem operações em diversos países como Estados Unidos, Dinamarca, França, México, Polônia e Brasil. Por meio de marcas reconhecidas, incluindo Challenger, Fendt, Massey Ferguson e Valtra, a AGCO fornece soluções agrícolas para agricultores em todo o mundo, com uma linha de tratores, colheitadeiras, equipamentos para fenação e forragem, implementos, armazenamento de grãos e sistemas de produção de proteína, bem como peças de reposição.
A Security Report disponibiliza na íntegra o comunicado sobre o incidente cibernético:
“A AGCO, Your Agriculture Company (NYSE: AGCO), fabricante e distribuidora mundial de maquinário agrícola, anuncia que em 5 de maio de 2022 foi alvo de um ataque de ransomware (tipo de malware de sequestro de dados) que afetou algumas de suas unidades de produção. A AGCO ainda está investigando a extensão do ataque, mas espera-se que suas operações comerciais sejam afetadas por vários dias. É possível que leve mais tempo do que o previsto para retomar todos os serviços, dependendo da rapidez com que a empresa consiga reparar seus sistemas. A AGCO fornecerá atualizações à medida que a situação evoluir.
Declarações Prospectivas
Nossas expectativas em relação à resolução dos problemas são declarações prospectivas, e os resultados reais podem ser materialmente diferentes devido a vários fatores, incluindo nossa capacidade de reinstalar o software com sucesso e restaurar as operações de TI nos locais afetados.”