O Aeroporto Internacional de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte(MG), escolheu a Neo e a Hypeone, para cuidarem da sua Cibersegurança. A empresa fornecerá serviços de monitoramento 24×7, por meio do Security Operation Center (SOC), e estabelecerá o processo de governança corporativa em segurança da informação, estruturando políticas e procedimentos.
O BH Airport é o único aeroporto internacional de Minas Gerais, com localização estratégica e um dos principais hubs do país que atende a cerca de 70 destinos nacionais e internacionais. Desde 2014, o terminal é administrado por uma concessão, formada pelo Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina, e por Zurich Airport, operador do Aeroporto de Zurich, o principal hub aéreo da Suíça e considerado um dos melhores aeroportos do mundo, além da Infraero, estatal com experiência de mais de 50 anos na gestão de aeroportos no Brasil.
O contrato, com duração de 5 anos, contemplará toda a análise do ambiente tecnológico do aeroporto, com adoção de metodologia de trabalho baseada na ISO 27001 e uso de ferramentas analíticas de vulnerabilidades externas e internas, garantindo a manutenção da disponibilidade, integridade, confidencialidade e melhoria contínua.
“Escolhemos a Neo e a Hypeone pelo portfólio abrangente envolvendo todo o ciclo de cibersegurança, que é uma área prioritária no BH Airport . Temos certeza que teremos uma parceria muito valiosa, promovendo máxima segurança em todos os pilares”, afirma Warlem Rodrigo de Souza, Gerente de TI do BH Airport.