Já está disponível para leitura a 21ª edição da revista Risk Report. A publicação traz a cobertura completa do Security Leaders Belo Horizonte, que contou com a participação dos principais CSOs regionais, além da especialista Francimara Viotti explicando como os executivos podem explorar os meios legais para trazer mais inovação para a área de Segurança da Informação, como por meio da “Lei do Bem”.
Na opinião da executiva, muitos profissionais de tecnologia usam o termo inovação, mas muito pouco se sabe o que realmente significa isso nos meios legislativos. “A Lei do Bem é um ótimo instrumento para reduzir custos, pois traz uma série de incentivos fiscais para as empresas”, explica.
A revista também traz os destaques do Ciab, mostrando como o evento voltado para o setor financeiro está lidando com a segurança. Tecnologias, claro, fazem parte do arsenal dos bancos para minimizar os prejuízos causados pelas fraudes eletrônicas (hoje estimada em R$ 1,8 bilhão, segundo a Febraban), mas o comportamento dos CSOs assume um papel cada vez mais estratégico frente a esta nova era da digitalização.
A publicação conta ainda com uma entrevista exclusiva com Jeremy King, diretor internacional do PCI-SSC, que falou como o Brasil está em termos de adoção do padrão global de segurança. O executivo fala da importância do modelo para as empresas de todos os portes que trabalham com cartões de crédito e débito e não apenas organizações que realizam grandes transições financeiras.
Pesquisas, tendências e a repercussão das recentes fusões ocorridas no mercado de segurança atualmente na visão de especialistas também estão presentes nesta edição. Para ter acesso ao conteúdo completo da revista, clique aqui.