WatchGuard busca expansão no Brasil

Um dos focos de novos negócios da empresa estará na oferta soluções de segurança Wi-Fi para empresas que entrarão em conformidade com a LGPD e GDPR

Compartilhar:

Durante o seu encontro anual, o All In Sales Kickoff, a WatchGuard reuniu parceiros nacionais para demonstrações de novas atualizações de suas soluções e também para revelar as expectativas para o ano de 2019. O evento ocorre após a divulgação dos resultados de 2018 no Brasil, que corresponde a 8% do faturamento total da empresa, e na América Latina, que condiz a 14%. O encontro foi realizado no dia 13 de março, no Staybridge Suítes, em São Paulo.

 

Além de 55 parceiros do Brasil, entre eles a Teevo (RS), TrustControl (CE), Gantech (SP), Multiplus (RJ), TrueSec (PE) e a distribuidora ApliDigital, estiveram presentes também os Speakers da WatchGuard Julian Matossian, Senior Product Manager – Security Services, Cloud & MSSP, Erick Halvorsen VP of Sales Americas, e Richard Fortes Director of Sales LatAM.

 

Aumento da capilaridade

 

No ano anterior, a operação brasileira da companhia norte americana teve crescimento significativo, que foi impulsionado pela necessidade do setor Financeiro/ Bancário por soluções de autenticação de multifator. A oferta da WatchGuard por esse tipo de solução foi aprimorada após a aquisição da divisão de negócios estratégicos e e-banking da Datablink, em 2017.

 

Para este ano, o objetivo é expandir ainda mais as operações no país, investindo, principalmente, no crescimento nas regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste do país, por meio da captação de novos parceiros.

 

Segundo Richard Fortes, Director of Sales LatAM, “Temos notado que muitos mercados nacionais ainda estão defasados tecnologicamente na parte de segurança de dados em relação aos demais. As regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste são consideradas estratégicas para nós, justamente por apresentar esse cenário”.

 

Soluções e LGPD

 

Além das ofertas de Total Security Suite, SD-WAN e AuthPoint (autenticação multifator), um dos focos mais importantes de novos negócios da WatchGuard estará nas soluções de segurança Wi-fi para empresas que entrarão em conformidade com a LGPD e GDPR.

 

“Cada vez mais surgem redes Wi-Fi e é onde os hackers conseguem não apenas roubar informações, mas também espalhar malware para computadores na rede que podem custar milhões para as empresas. Atualmente poucas empresas possuem proteção completa e automatizada para as seis categorias de ataques de Wi-Fi conhecidas. Para aquelas que estão iniciando a corrida para a conformidade, ter uma estrutura que forneça um ambiente de Wi-Fi confiável com acesso Wi-Fi seguro e de alto desempenho será um fator fundamental e crítico”, explica Fortes.

 

A WatchGuard é o único fornecedor de segurança a não apenas detectar, mas evitar e detectar automaticamente as categorias mais conhecidas de ataque de Wi-Fi, em menos de 20 segundos. Adicionalmente, o Sistema de Prevenção de Intrusão Sem Fio (WIPS) garante proteção Wi-Fi automatizada e precisa. Enquanto outros fornecedores usam assinaturas e contam em peso com regras de correlação e endereços MAC, que podem resultar em um alto volume de falsos positivos, a tecnologia da WatchGuard de marcadores de pacotes protege o espaço aéreo com poucos ou nenhum falso positivo. É único do mercado que verifica todos os access points na área e os classifica como autorizados, externos ou clandestinos.

 

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

Pesquisa detecta setor de aviação na mira de roubo de dados e spyware

Análise conduzida pela Cipher aponta que ataques no setor devem crescer nos próximos anos, com o objetivo de roubar dados...
Security Report | Overview

Repetição de senhas ainda é prática recorrente nas empresas, aponta relatório

Ainda de acordo com análise publicada pela NordPass, outros hábitos de risco com palavras chave também não foram vencidos, como...
Security Report | Overview

Nova campanha ‘ComprovanteSpray’ rouba credenciais bancárias via WhatsApp

Usuário recebe falso comprovante bancário e, ao abrir o arquivo, ativa um código oculto que rouba seus dados financeiros
Security Report | Overview

Quais as vulnerabilidades mais críticas dos navegadores mobile?

Análise da ESET destaca falhas no Chrome, Safari e Firefox que permitem roubo de dados e ataques remotos em sistemas...