Victoria’s Secret retoma operações de e-commerce após ataque hacker

A gigante do varejo de moda feminina publicou em suas páginas uma nota informando que paralisou o site oficial da companhia, bem como alguns serviços das lojas físicas do ar. A marca não informou a natureza ou o impacto completo do incidente

Compartilhar:

A marca de produtos de moda e vestimenta feminina Victoria’s Secret informou, em nota enviada à Security Report, que seu site e serviços de venda físico e digital foram retomados após serem atingidos por um incidente de Segurança que paralisou a varejista durante uma semana. A empresa, todavia, não informou qual a origem do incidente e qual foi o prejuízo gerado pela crise.

 

A marca alertou aos clientes que foi alvo de um incidente cibernético contra seus sistemas por meio de uma nota a respeito em suas redes sociais. Os serviços de vendas foram diretamente atingidos, ao ponto de as ações da gigante da moda terem caído quase 7% em valor de mercado. A Victoria’s Secret também agradeceu a paciência dos consumidores e orientando potenciais consumidores que os serviços de venda seguiam integralmente nas lojas físicas.

 

Durante o processo de recuperação, o website e alguns serviços de vendas físicas do ar, porém, apuração da agência Bloomberg aponta que funcionários da Victoria’s Secret ficaram impossibilitados de acessar e-mails corporativos e dispositivos de trabalho. Ainda de acordo com o órgão de notícias, a empresa teria contratado especialistas para investigar a crise.

 

“Nossa equipe está trabalhando sem parar para restaurar as operações. Agradecemos sua paciência durante esse processo. Enquanto isso, nossas lojas Victoria’s Secret e PINK permanecem abertas e estamos ansiosos para atendê-lo”, reforça o comunicado.

 

A Security Report entrou em contato com a Victoria’s Secret para questionar a natureza do ocorrido, o impacto causado nas operações e se houve algum dano em específico nas operações da grife no Brasil. Todavia, a empresa apenas respondeu que o site estava novamente online, e que estavam prontos para voltar a atender os clientes.

 

Empresas varejistas por todo o mundo seguem na mira de agentes hostis interessados em mover grandes operações cibernéticas contra suas vítimas, em busca de ganhos financeiros. Nesse mesmo mês de maio, a companhia de equipamentos esportivos Adidas também foi alvo de um ciberataque. Neste caso, uma das consequências foi a exposição de dados de diversos cientes, via acesso não autorizado de um terceiro.

 

A Security Report divulga na íntegra as notas da Victoria’s Secret enviadas ao portal:

 

“Prezados clientes,

 

Identificamos e estamos tomando medidas para resolver um incidente de segurança. Como precaução, retiramos nosso site e alguns serviços nas lojas do ar. Nossa equipe está trabalhando sem parar para restaurar as operações. Agradecemos sua paciência durante esse processo. Enquanto isso, nossas lojas Victoria’s Secret e PINK permanecem abertas e estamos ansiosos para atendê-lo”.

 

“Nosso site está novamente online e agradecemos a paciência de nossos clientes. Estamos felizes em receber os clientes de volta ao site e continuar atendendo-os em nossas lojas Victoria’s Secret e PINK”.

 

*Com informações da CNN, O GLOBO e Agência Bloomberg

 

Destaques

Colunas & Blogs

Conteúdos Relacionados

Security Report | Destaques

Polícia de São Paulo desmantela central de fraudes financeiras

A operação das autoridades, chamada de Cavalo Fantasma, conduziu 60 envolvidos no esquema para prestar esclarecimentos na delegacia, além de...
Security Report | Destaques

SL Recife abre congressos no nordeste com IA e risco de Cyber

Para dar início à rota de caravanas do Security Leaders no segundo semestre, a edição na capital pernambucana receberá painéis...
Security Report | Destaques

Taboão da Serra (SP) nega ciberataque nos sistemas da Secretaria da Fazenda

O departamento de finanças do governo municipal sofreu uma disrupção nos ambientes dedicados ao processamento de arquivos bancários dos servidores...
Security Report | Destaques

Consolidação em alta: como união de gigantes redesenha o mercado de SI

Aquisição bilionária da CyberArk pela Palo Alto Networks destaca movimento de grandes integrações no setor e reacende o debate sobre...