A Vasco Data Security demonstrará no Ciab 2016, em parceria com a 7COMm, o Pagg7, solução completa de mobile payment (m-payment) e o Office Banking da 7COMm (OB7), para a realização de transações seguras on-line e de mobile banking. Sua utilização será demostrada em simulações de utilizando vending machines e lojas de e-ecommerce e também por meio da realização de transações financeiras.
Tanto o Pagg 7 como o OB7 trazem embarcados o DIGIPASS for Apps da Vasco, kit de desenvolvimento que oferece segurança nativa integrada, autenticação de dois fatores e outras características de segurança sem comprometer a experiência do usuário.
O Pagg 7 foi desenvolvido para emprego em processos de venda direta, autoatendimento e comércio eletrônico e funciona como um cartão pré-pago instalado no celular no qual o usuário carrega créditos que podem ser utilizados para compras. Existe ainda a versão do estabelecimento (mPOS) que permite a validação de transações através da captura de um QR Code colorido (chamado CrontoSign) contendo todos os detalhes da transação com a câmera no dispositivo móvel do usuário, permitindo assim que os detalhes criptografados da transação sejam transmitidos entre o usuário e o banco ou empresa através de um canal seguro sem o risco de interceptação por hackers. Os usuários podem se autenticar com um selfie ou uma impressão digital e utilizar senhas de uso único geradas automaticamente senhas no back-end para proteger contra ataques fraudulentos on-line ou móveis.
Já o OB7 é a plataforma de Office Banking oferecida com serviço e utilizada com sucesso por diversos bancos no Brasil. O DIGIPASS for da Vasco integrado ao OB7 permite a integração de múltiplos fatores de autenticação ao sistema de internet banking incluindo senhas de acesso de uso único (One Time Password – OTP), assinatura eletrônica e validação de transações através do CrontoSign.
“A necessidade de proteção, com o uso de múltiplos fatores de autenticação e assinatura eletrônica de transações, deve crescer nos próximos anos em razão da maior adesão aos serviços financeiros móveis e só terão sucesso as soluções capazes de combinar segurança e experiência do usuário”, analisa diretor regional de negócios da Vasco Data Security Brasil.
Dados do Banco Central (BC) apontam que o setor de meio de pagamentos movimentou mais de R$ 1 trilhão (US$ 300 bilhões) e realizou mais de 11 bilhões de transações com cartões no país. Nos últimos cinco anos, o emprego de telefones celulares e de outros dispositivos móveis em transações bancárias saltou 2.275% no Brasil. A partir da instituição do marco regulatório, Lei nº 12.865/13 que regulamentou o pagamento móvel pelo governo brasileiro, esse segmento ganhou ainda mais força e, segundo analistas, 2016 será o ano dos pagamentos móveis no país.