Unidade de negócios passa a oferecer serviços de autenticação para deficientes visuais

A Advanced Authentication Solutions tem como principais ofertas os SDKs para integração de autenticação MFA transparente para o usuário em qualquer plataforma e canal e o Token Hardware

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A WatchGuard Brasil anuncia a reestruturação da unidade de negócios – Advanced Authentication Solutions, que tem como objetivo atender as demandas por soluções avançadas e inovadoras de assinatura eletrônica, autenticação multi-fator e proteção de transações financeiras. Criada a partir da aquisição da Datablink pela WatchGuard em 2017, a BU de Advanced Authentication Solutions tem como foco, além dos segmentos financeiro/bancário, o mercado de e-commerce, telcos e varejo, que até então não eram explorados.

 

Para comandar a nova unidade, a empresa contratou Leandro Roosevelt como diretor de vendas, que registra passagens por empresas de segurança como FireEye, McAfee e a própria WatchGuard, em sua primeira passagem em 2010 como gerente de vendas.

 

“Em 2017, a WatchGuard adquiriu a Datablink. Porém, optamos agora por uma reestruturação estratégica para os negócios da companhia no Brasil, visto que o mercado de eBanking ainda possui muitas carências por soluções inovadoras de segurança nas transações financeiras e autenticações. A minha chegada vem de encontro com essa estratégia, devido a minha experiência de mais de 20 anos nesse mercado de tecnologia”, diz Leandro Roosevelt.

 

Além da chegada do executivo, a unidade conta com mais de oitenta colaboradores focados no desenvolvimento e na fabricação de soluções de autenticação, aplicativo mobile e tokens físicos que compõem a plataforma de autenticação de múltiplos fatores (MFA), gerada a partir da fusão das empresas. Ainda neste ano, a empresa espera aumentar a equipe de vendas e a equipe técnica com novas contratações.

 

Novos produtos: serviço de autenticação para deficientes visuais

 

A unidade Advanced Authentication Solutions tem como principais ofertas os SDKs para integração de autenticação MFA transparente para o usuário em qualquer plataforma e canal e o Token Hardware. Porém, a empresa pretende evoluir suas linhas, o que inclui o lançamento do Device 110. Trata-se de um Token audível que atende a necessidade de serviço de autenticação para deficientes visuais.

 

“Um de nossos grandes objetivos para os próximos anos é criar soluções que tornem o uso do Token físico mais prático para todos. E isso inclui observar as necessidades e particularidades de grupos especiais de usuários”, explica Roosevelt.

 

Outra novidade é o DNA móvel, um recurso sofisticado de autenticação multifator (MFA) que garante que somente o usuário consiga acessar suas contas e ativos online de seu dispositivo móvel. Durante a ativação do autenticador, o aplicativo coleta informações sobre o dispositivo móvel do usuário e cria o DNA móvel exclusivo do dispositivo. Esse DNA móvel é essencialmente um hash das informações coletadas durante a ativação que é compartilhada com o back-end, para garantir o footprint exato do momento em que foi criado.

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