Trend Micro potencializa recursos de segurança em soluções

Tecnologia XGen entrega combinação de machine learning, otimização e integração em cloud contra as ameaças atuais

Compartilhar:

A Trend Micro anunciou a potencialização de seus mais recentes recursos de segurança XGen™, incluindo machine learning para melhor proteger as redes e os ambientes em nuvens híbridas. A segurança XGen™, que alimenta todas as soluções da Trend Micro, é uma combinação de técnicas de defesa contra ameaças intergeracionais em constante evolução e foi otimizada para cada camada de segurança – ambiente do usuário, redes e nuvens híbridas – para melhor protegê-los contra uma grande diversidade de ataques conhecidos e desconhecidos.

 

Atualmente, as organizações ainda lidam com um volume enorme de arquivos, URL’s e spams maliciosos e conhecidos; e estão lutando para se defender contra ameaças desconhecidas furtivas, tais como ataques direcionados, zero-days, falhas de segurança em e-mails comerciais e ransomware. As técnicas clássicas, tais como anti-malware e filtragem de conteúdo, continuam sendo a forma mais eficiente de eliminar o alto volume de ciberataques conhecidos. Na verdade, a Trend Micro bloqueou mais de 80 bilhões destes casos para seus clientes somente no ano passado. No entanto, com mais de 500.000 ameaças novas e originais criadas a cada dia, também são necessárias novas técnicas, mais avançadas.

 

Por isso a segurança XGen™ inclui uma combinação de técnicas comprovadas e avançadas de defesa contra ameaças que são aplicadas no momento decisivo. Esta abordagem inteligente usa técnicas como reputação da web e de arquivos, prevenção de intrusão e controle de aplicativos para lidar eficientemente com o grande volume de conteúdos conhecidos, seguros e maliciosos.

 

Após isso, técnicas mais avançadas, como análise de comportamento, sandbox e machine learning são acionadas para lidar de forma mais rápida e precisa com ameaças desconhecidas e difíceis de detectar. E todos esses recursos são alimentados pela Trend Micro Smart Protection Network, inteligência global com base em nuvem, que ajuda a garantir uma proteção mais rápida para clientes em todo o mundo.

 

“Nosso tipo de indústria nos obriga a nos protegermos contra o alto número de ameaças conhecidas e desconhecidas que ocorrem todos os dias”, disse William Crank, diretor de segurança da informação da MEDHOST. “Também buscamos uma solução de segurança focada em proteger a nossa empresa contra futuros ataques direcionados. A Trend Micro foi a escolha certa para nós, tendo em vista que sua abordagem intergeracional de segurança nos ajuda a proteger nossa organização no cenário atual e adiante. É bom saber que nosso investimento está protegido para o futuro.”

 

“Algumas ofertas ‘next gen’ (última geração) contam com apenas uma técnica, tais como análise de comportamento ou machine learning, mas acreditamos que, quando se trata de defender a sua organização contra toda a diversidade de ataques conhecidos e desconhecidos, não existe uma técnica mágica que funcione para tudo”, disse Eva Chen, fundadora e CEO da Trend Micro. “Como líder da indústria e responsáveis por proteger mais de 500.000 organizações, acreditamos que a inovação contínua – com uma variedade de técnicas de defesa contra ameaças –  é necessária para ficar à frente dos bandidos.”

 

Com os atuais ambientes de TI em rápida evolução, as organizações não são apenas desafiadas pelos tipos de ameaças, mas também pela sua capacidade de perfeitamente implantar e administrar a segurança em toda a empresa. Por exemplo, a implantação de segurança para endpoints é muito diferente da implantação de segurança em fluxos de trabalho extremamente dimensionáveis ou em segmentos da rede com muito tráfego.

 

A segurança XGen™ é otimizada para todas as camadas e especificamente projetada e integrada com as plataformas e os aplicativos que mais importam aos clientes. Ela também possibilita uma defesa conectada contra ameaças, proporcionando uma visibilidade centralizada e controle para acelerar o processo de proteção, detecção e resposta.

 

“As ameaças de hoje em dia evoluem constantemente, para que possam aproveitar as mudanças nos ambientes do usuário, da rede e da nuvem”, disse Doug Cahill, analista sênior da Enterprise Strategy Group (ESG). “A abordagem de segurança XGen da Trend Micro, que conta com uma ampla combinação de técnicas de detecção e prevenção de ameaças sintonizadas com o ambiente, é uma forma eficaz de proteger a empresa contra as ameaças existentes e emergentes.”

 

 

Destaques

Colunas & Blogs

Conteúdos Relacionados

Security Report | Mercado

Hotéis na mira do vazamento de dados

Pesquisa da Symantec revela que sites podem vazar suas informações de reserva, permitindo que outras pessoas vejam os dados pessoais...
Security Report | Mercado

Tendências de segurança em Sistemas de Controle Industriais

Análise categoriza e classifica os riscos mais recorrentes após observação empírica; menos um terço dos riscos críticos e de alta...
Security Report | Mercado

Minsait amplia oferta de inteligência e segurança de redes com a Allot

Aliança entre as empresas tem como foco suprir a demanda do mercado de telecom brasileiro por dados analíticos com foco...
Security Report | Mercado

Boldon James lança solução de classificação de dados

OWA Classifier estende o suporte de classificação de dados do Outlook para o Microsoft Office 365