[bsa_pro_ad_space id=3 delay=8]

Tecnologia, velocidade e segurança são apostas da Teltec para avançar no mercado

Empresa brasileira de consultoria e serviços reforçou, em encontro com a imprensa no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, a estratégia no segmento de SI, nuvem e infraestrutura de redes e enfatizou patrocínio ao piloto André Gaidzinski na Porsche Cup Brasil 2022, unindo sua marca ao mundo desafiador das corridas

Compartilhar:

Empresa 100% brasileira, a Teltec Solutions apresentou um plano de investimento da ordem de R$ 5 milhões para suportar o crescimento que pretende atingir no País, mirando a expansão geográfica e a contratação e certificação de mão de obra. A intenção é atender o que ela considera uma demanda alta de serviços e consultoria em função do crescimento do trabalho híbrido que exige maior colaboração e o avanço dos ataques cibernéticos que demandam um nível maior de Segurança.

 

Nesse quesito, a Teltec enxerga total sinergia entre sua estratégia de patrocinar o corredor André Gaidzinski e a atuação nos segmentos de Tecnologia, Segurança e Redes. Na visão de Cesar Schmitzhaus, Diretor de Tecnologia e Inovação da Teltec Solutions, assim como no mundo corporativo, a Segurança Digital também é algo extremamente importante no universo das corridas, já que dados críticos são processados e utilizados em tempo real.

 

Ele destaca que no automobilismo os dados são transformados em informação em alta velocidade, são dados de tempo de volta, eventuais erros e melhorias a serem feitas nas próximas voltas. É preciso manter as máquinas seguras, criar camadas de proteção desde o nascimento até o uso do dado com a utilização de fatores de autenticação e múltiplas senhas.

 

Assim como ocorre no mundo corporativo, todas as máquinas podem sofrer vazamentos e as brechas de Segurança, em sua maioria, estão ligadas ao fator humano. A empresa enfatiza a necessidade de fatores de autenticação em aplicativos como forma de ampliar essa segurança. Para a Teltec, o desafio hoje na SI não é entregar ferramenta, mas sim um conjunto de expertise.

 

“Temos um guarda-chuva de soluções onde os recursos vão se integrando, é um outro lado muito importante da estratégia diante desse cenário. Além disso, existe uma enorme responsabilidade por parte da tecnologia e daquilo que está sendo trabalhado, principalmente quando envolve dados pessoais e importantes que podem garantir insights para os negócios”, comenta Cesar Schmitzhaus.

 

Andre Gaidzinski, piloto na Porsche CUP, explica a real influência na tomada de decisão, já que exige um rápido raciocínio na hora certa, a fim de garantir uma boa posição no grid de largada e atingir o objetivo que é ir em busca da pole position. “Quando fazemos um treino e olhamos para os nossos dados na pista, temos uma noção ampla em vários aspectos das peças móveis, tudo presente no painel, começamos a monitorar, depois voltamos a andar. Uma reunião com o engenheiro da equipe é essencial para uma análise aprofundada das informações”, comenta Gaidzinski.

 

Cesar Schmitzhaus acrescenta ainda que dados todo mundo tem, mas é necessário saber utilizar da forma correta e com Segurança. “O usuário encontrará informações, mas é fundamental extrair o que realmente vai auxiliar na tomada de decisão. Esse papel do dado, tanto na pista como no âmbito corporativo, precisa ser transformado em informação segura, deixando de ser um simples arquivo digital e se tornando relevante para o tomador de decisão”, completa.

 

Conteúdos Relacionados

Security Report | Destaques

O Burnout Silencioso dos CISOs (Chief Information Security Officers)

Cada vez mais pesquisas de instituições relevantes apontam um processo acentuado de exaustão por parte dos Líderes de Segurança em...
Security Report | Destaques

AWS: Descentralização permite priorizar cultura de Segurança nas empresas

O representante de Segurança Cibernética da Amazon Web Services na América Latina, Marcello Zillo, conversou com jornalistas durante o re:Inforce...
Security Report | Destaques

Deputados do Partido Liberal são alvos de hacktivismo nas redes

No último fim de semana, membros da bancada do partido na Câmara tiveram sites oficiais e contas nas redes sociais...
Security Report | Destaques

73% das violações no mundo ocorreram por ransomware, alerta SEK

Baseada nos números gerados pelos mais de um milhão de alertas no SOC da companhia, o estudo Think Ahead Report...