Symantec revela o futuro da segurança de endpoints

Solução oferece proteção multicamadas incluindo Advanced Machine Learning para proteger e responder a ciberameaças em dispositivos

Compartilhar:

A Symantec acaba de lançar o Symantec Endpoint Protection 14 (SEP 14), que traz grande evolução em inovação na segurança de endpoints. Suportada por inteligência artificial no endpoint e na nuvem, o SEP 14 é a primeira solução do segmento que combina tecnologias essenciais no endpoint com Advanced Machine Learning e Memory Exploit Mitigation em um único agente, oferecendo uma proteção multicamadas capaz de parar ameaças avançadas e responder no endpoint, independentemente de como o ataque foi iniciado.

 

O SEP 14 proporciona forte proteção em um pacote leve, com eficácia de 99,9%, volume baixo de falsos positivos e uma redução de 70% de tamanho em relação à versão anterior, por meio de novos recursos avançados de pesquisa na nuvem. Equipado com recursos combinados de inteligência de ameaças, graças à integração da telemetria de segurança da Symantec e Blue Coat, a Symantec agora oferece proteção a 175 milhões de endpoints de consumidores e empresas, 163 milhões de usuários de e-mail, 80 milhões de usuários de proxy web, além de processar quase 8 bilhões de solicitações de segurança diariamente nestes produtos.

 

“O Symantec Endpoint Protection 14 é um grande salto na evolução da proteção de endpoints, oferecendo as mais recentes inovações em segurança de endpoints em uma única plataforma de uma empresa de segurança na qual você pode confiar”, afirma Mike Fey, Presidente e Diretor de Operações da Symantec. “Proteção multicamadas, viabilizada através de inteligência artificial, suportada pela maior e mais poderosa potência mundial em inteligência de ameaças e potencializada pela nuvem, esta é, literalmente, a escolha mais inteligente em tecnologias de endpoints. O Symantec Endpoint Protection 14 é um elemento essencial para uma estratégia integrada de ciberdefesa, que as empresas necessitam para combater as atuais ameaças avançadas.”

 

O ritmo e a sofisticação das novas ameaças enfrentadas pelas organizações são assustadores. Em 2015, a Symantec relatou mais de 430 milhões de novas instâncias de malware e espera um crescimento desse número este ano. Para reforçar a defesa contra essas ameaças avançadas, a Symantec oferece aos clientes um agente único e recursos de gerenciamento que enfrentam ameaças de forma completamente nova:

 

  • Advanced Machine Learning, suportado pela Rede de Inteligência Global da Symantec, oferece uma gama de conhecimento incomparável no mercado.

 

  • Integração com a infraestrutura existente através de APIs publicadas, permite o gerenciamento contínuo de milhares de endpoints em vários locais e por meio de diferentes sistemas operacionais e plataformas.

 

  • Acesso à tecnologia da Symantec de inteligência de ameaças na nuvem reduz o tamanho dos arquivos de atualizações de definições em 70%, economizando significativamente o uso de banda de rede na empresa.

 

  • Integração com a solução Symantec Advanced Threat Protection para detectar e responder a ameaças furtivas no endpoint, utilizando um único agente.

 

  • Proteção simultânea dos endpoints do cliente e de suas redes, com perfeita integração do Symantec Endpoint Protection e Blue Coat Secure Web Gateway.

 

“Como instituição de saúde, lidamos com registros confidenciais de pacientes e normas regulamentadoras rigorosas, portanto, o uso de proteções tecnológicas inovadoras é fundamental para o nosso negócio”, diz Sharon Finney, Diretora de Segurança de Dados na Adventist Health System. “No entanto, como uma grande instituição com dezenas de milhares de usuários, não corremos riscos desnecessários com a implantação imediata de cada nova tecnologia ou produto específico, por isso, contamos com fornecedores como a Symantec para integrar essas inovações com produtos comprovadamente focados em soluções, como o SEP 14.”

 

De acordo com o 2016 Forrester Wave para Suítes de Segurança de Endpoints, “A Symantec oferece a suíte de segurança de endpoints mais completa do mercado. O portfólio detalhado de tecnologias de segurança de endpoints da Symantec abrange vários recursos de prevenção, detecção e reparação. Quase todas as superfícies possíveis de ataque são cobertas, quando os clientes utilizam a extensão total deste portfólio”.

 

Destaques

Colunas & Blogs

Conteúdos Relacionados

Security Report | Mercado

Hotéis na mira do vazamento de dados

Pesquisa da Symantec revela que sites podem vazar suas informações de reserva, permitindo que outras pessoas vejam os dados pessoais...
Security Report | Mercado

Tendências de segurança em Sistemas de Controle Industriais

Análise categoriza e classifica os riscos mais recorrentes após observação empírica; menos um terço dos riscos críticos e de alta...
Security Report | Mercado

Minsait amplia oferta de inteligência e segurança de redes com a Allot

Aliança entre as empresas tem como foco suprir a demanda do mercado de telecom brasileiro por dados analíticos com foco...
Security Report | Mercado

Boldon James lança solução de classificação de dados

OWA Classifier estende o suporte de classificação de dados do Outlook para o Microsoft Office 365