Hoje o mercado de SI acordou com a notícia de que a Symantec anunciou a compra da Blue Coat. Com a aquisição, 62% da receita da compradora virá de soluções para empresas, marcando de vez a entrada da companhia no competitivo negócio de segurança corporativa. A compra deixa a fabricante do antivírus Norton mais bem posicionada para disputar um melhor posicionamento entre as rivais Palo Alto Networks, FireEye e Check Point Software Technologies.
Serão desembolsados US$ 4,65 bilhões para a compra. Juntas, as receitas combinadas devem girar em torno de US$ 4,4 bilhões em 2016. A transação foi aprovada pelos Conselhos de Administração de ambas as organizações e deverá ser concluída no terceiro trimestre deste ano. Segundo pronunciamento, Greg Clark será nomeado CEO da Symantec.
Em nota, Dan Schulman, presidente da Symantec, afirmou que, com a transação, “as companhias terão escala, portfólio e mais recursos necessários para inaugurar uma era de inovação concebida para ajudar a proteger grandes empresas e clientes finais contra ameaças internas e cibercriminosos sofisticados”, e destacou o avanço no posicionamento para enfrentar os riscos nos ambientes móvel e em nuvem.
A integração das duas empresas será liderada por executivos de ambas com planejamento de conexão para começar imediatamente. As companhias esperam uma aproximação eficiente e bem-sucedida, dadas as suas ofertas de produtos complementares e de clientes distintos. A empresa combinada terá sede em Mountain View, Califórnia.