A Symantec anunciou ontem, 12, a aquisição da israelense Luminate Security, uma empresa privada com tecnologia pioneira em perímetro definido por software. A tecnologia Secure Access Cloud da Luminate vai dar mais robustez à Plataforma de Defesa Cibernética Integrada da Symantec, à medida que os usuários acessam cargas de trabalho e aplicativos independente de onde essas cargas são implantadas ou de qual infraestrutura são acessadas.
A tecnologia da Luminate é construída nativamente para o mundo orientado à nuvem, permitindo que as empresas dimensionem o controle de acesso, concedendo conexões de usuários apenas a aplicativos e recursos específicos para os quais eles são autorizados.
A aquisição da Luminate dá continuidade à estratégia da Symantec de adquirir e construir a melhor da categoria de segurança em todo o seu portfólio, com um foco particular nas inovações nascidas na nuvem, para a nuvem. A Symantec fez aquisições de primeira linha no CASB (agente de segurança de acesso à nuvem) e tecnologias de isolamento da Web e forneceu um amplo conjunto de inovações e integrações de nuvem em todo o seu portfólio.
Baseada em Tel Aviv, a Luminate até agora levantou cerca de 14 milhões de dólares. Os detalhes financeiros da operação não foram revelados.
*Com informações da Agência Reuters