Stone cria sistema antifraude em cartão de crédito

Plataforma previne que transações fraudulentas sejam aprovadas, proporcionando mais segurança ao lojista virtual

Compartilhar:

Aproximadamente três em cada quatro compras online no Brasil são realizadas por meio do cartão de crédito, de acordo com o último relatório Webshoppers, produzido pela E-bit, esse número só aumenta, assim como a preocupação dos varejistas para se proteger contra possíveis fraudes relacionadas às transações do dinheiro de plástico.

A Stone é a primeira adquirente do país a criar seu próprio sistema antifraude. Em uma mesma plataforma, a empresa disponibiliza aos clientes adquirência, conciliação, gateway e antifraude. Com isso, há uma desburocratização de todo o processo envolvido na aprovação de uma compra, pois o sistema analisa o perfil do comprador, faz a gestão do chargeback e só cobra por transação aprovada.

Este modelo é diferente do que é praticado no mercado. Hoje, quando o cliente contrata o sistema separadamente do adquirente, a confirmação de uma fraude, por exemplo, pode demorar em média 60 dias, ou, muitas vezes, esta confirmação nunca vem atrelada a transação original, pois o lojista não consegue conciliar o chargeback recebido ao pedido original.

Quando a solução está integrada ao sistema da adquirente, esse fluxo de informação percorre todo o trajeto, tornando a ferramenta cada vez mais inteligente. Outra vantagem deste sistema é a integração com as transações do mundo físico, que permite uma visão muito mais ampla do comportamento de um cartão de crédito.

“O prejuízo gerado por fraudes com cartões de crédito é um dos maiores vilões dos lojistas. Por isso investimos muito nesta solução e buscamos minimizar esse risco e custo, proporcionando melhores margens e processos mais eficientes para os nossos clientes”, conclui Verena Stukart da Stone.

Destaques

Colunas & Blogs

Conteúdos Relacionados

Security Report | Mercado

Hotéis na mira do vazamento de dados

Pesquisa da Symantec revela que sites podem vazar suas informações de reserva, permitindo que outras pessoas vejam os dados pessoais...
Security Report | Mercado

Tendências de segurança em Sistemas de Controle Industriais

Análise categoriza e classifica os riscos mais recorrentes após observação empírica; menos um terço dos riscos críticos e de alta...
Security Report | Mercado

Minsait amplia oferta de inteligência e segurança de redes com a Allot

Aliança entre as empresas tem como foco suprir a demanda do mercado de telecom brasileiro por dados analíticos com foco...
Security Report | Mercado

Boldon James lança solução de classificação de dados

OWA Classifier estende o suporte de classificação de dados do Outlook para o Microsoft Office 365