Stefanini Rafael inaugura novo site de Segurança em Alphaville

Venture do Grupo Stefanini projeta um crescimento de 35% na carteira de clientes até o final de 2020

Compartilhar:

Segundo a pesquisa nacional sobre “Conscientização Corporativa em Segurança da Informação”, divulgada durante o evento Mind the Sec, 52% das falhas de segurança são causadas por links falsos, 47% por compartilhamento de senhas e 32% afirmam que usam grupos no WhatsApp para a troca de informações confidenciais sobre o negócio, uma ação muito recorrente dentro das empresas. Outro ponto de destaque no estudo é que 88% dos gestores afirmaram que a área de segurança da informação ganhou maior atenção das companhias com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que entra em vigor em agosto de 2020.

Para ajudar as empresas a se protegerem de possíveis ataques, a Stefanini Rafael, venture do Grupo Stefanini, especializada em soluções avançadas de Inteligência em Segurança e Cyber Defense, amplia sua estrutura com a  inauguração do novo Advanced Management Security Service Provider (MSSP), em Alphaville (SP), e projeta um crescimento de 35% na carteira de clientes até o final de 2020.

O espaço fica dentro do condomínio Evolution Corporate, que é certificado com o Leadership in Energy and Environmental Design (LEED). Assegurando uma construção totalmente sustentável, o espaço conta áreas verdes, gerador de energia full time, mais de 160 câmeras de segurança, sistema de água de reuso para descarga e uma portaria totalmente digital com sistema de biometria.

De acordo com Longinus Timochenco, diretor de Cyber Defense da Stefanini Rafael na América Latina,a multinacional está expandindo a área de segurança com o objetivo de atender à crescente demanda do mercado e dos atuais clientes nos mais diferenciados setores. “Ampliamos nossa infraestrutura para agregar ainda mais valor aos projetos, oferecendo aos nossos clientes mais agilidade e performance 24×7”, comenta o executivo.

“Estamos investindo neste site de segurança, pois acreditamos que a Stefanini Rafael conta com soluções robustas para auxiliar as empresas no combate a ataques cibernéticos, especialmente em áreas críticas. Com soluções avançadas, esperamos ampliar cada vez mais nossa atuação em cibersegurança”, destaca Marco Stefanini, CEO Global da multinacional brasileira.

As soluções da Stefanini Rafael são desenvolvidas para operacionalizar, monitorar, reagir de forma preditiva aos incidentes de segurança da informação corporativa com automação e inteligência cibernética embarcada. Dessa forma é possível concentrar seus recursos na prevenção de ataques, em tempo real, para tomada de decisões e defesa proativa, baseada em uma automação assertiva.

Longinus ressalta que poucas empresas têm a tradição de investir em projetos robustos de segurança para prevenir a invasão de sistemas e vazamento de informações confidenciais. “Muitas organizações não sabem o que estão perdendo e, por isso, não investem em defesa cibernética. É preciso mudar essa cultura no Brasil e conscientizar as empresas sobre a importância da prevenção. Não podemos esquecer que, no caso de um negócio, a violação das informações pode ter efeitos irreparáveis para as organizações”, explica.

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

Serasa Experian assina acordo de aquisição da ClearSale

A transação ampliará a oferta de serviços com foco em segurança nas operações de clientes
Security Report | Overview

Eleições 2024: Cibercrime usa IA para aplicar golpes se passando por candidatos

Com a crescente sofisticação dos ataques baseados em IA, é crucial que as pessoas estejam atentas, saibam reconhecer e evitar...
Security Report | Overview

5.000 e-mails falsos imitando a Microsoft circulam nas redes, detecta laboratório

Pesquisadores da Check Point Software debruçaram-se na análise desses e-mails que podem levar ao controle de contas de e-mail, ataques...
Security Report | Overview

67% das empresas de Saúde sofreram ataques de ransomware em 2023

Relatório da Sophos revela que setor tem maior número de ataques em quatro anos. Quase 80% das empresas atacadas levaram...