SonicWall adquire Solutions Granted para ampliar oferta de serviços

Foco em soluções gerenciadas de Detecção de Ameaças e de Serviços de Resposta fazem parte da tecnologia que passa a integrar o portfólio da SonicWall

Compartilhar:

Atualmente, os parceiros de segurança cibernética necessitam de soluções altamente automatizadas para identificar e responder rapidamente às novas ameaças no ambiente inteiro do cliente – isso inclui rede, endpoints, servidores e a nuvem. Com isso, a SonicWall anunciou a aquisição da Solutions Granted Inc. (SGI), um provedor de serviços gerenciados de segurança (MSSP) que fornece as soluções de cibersegurança com provedores de serviços gerenciados (MSPs).



O intuito da empresa é ampliar o portfólio e o Centro de Operações de Segurança como Serviço  (SCOaaS) baseado nos EUA e ofertas de Detecção e Resposta Gerenciadas (MDR), entre outros serviços gerenciados sob medida para MSPs e MSSPs.



“As equipes de TI recorreram a MDR e outros serviços gerenciados para a identificação e triagem de ameaças digitais. Estamos orgulhosos de, a partir de agora, oferecer esse requisito essencial aos nossos parceiros de negócios,” disse Bob VanKirk, Presidente e CEO da SonicWall. “Juntas, a SonicWall e Solutions Granted vão equipar os fornecedores de serviços de tecnologia e segurança cibernética com soluções econômicas de defesa contra ameaças. Nossa oferta abrangente agiliza e simplifica a gestão de segurança nos ambientes dos clientes dos MSSPs e MSPs. Isso é feito por meio de serviços automatizados de detecção de ameaças e respostas.”



A aquisição alinha-se à abordagem de fora para dentro, proporcionando aos parceiros um portfólio best-of-suite, abrangente e flexível, com o objetivo de acelerar o crescimento dos negócios.



“O grande conhecimento da Solutions Granted sobre a criticidade das operações dos MSPs/MSSPs nos ajudou a criar uma abordagem integrada para proteção contra ameaças. É um enfoque gerenciado de ponta a ponta que permite aos clientes percorrerem o panorama turbulento da segurança cibernética com confiança e resiliência,” disse o CEO da Solutions Granted, Michael Crean. “Hoje em dia, os MSPs e MSSPs necessitam cada vez mais de uma plataforma de soluções de segurança gerenciada em vez de soluções pontuais. A fusão da SonicWall e Solutions Granted fornece serviços customizados para os parceiros de hoje. O canal ganha uma clara vantagem competitiva.”



Essa oferta conjunta também busca desenvolver novas autalizações para a AI da companhia, visando proporcionar serviços automatizados e eficazes.



“Como parceiros da SonicWall há mais de 20 anos e tendo experiência com os serviços MDR e outros serviços gerenciados da Solutions Granted, considero isto uma grande conquista para o portfólio da SonicWall,” disse Dan Bowne, Presidente da DTM Consulting, um MSP e parceiro de longa da data da SonicWall e SGI.



“Nesse contexto econômico, os fornecedores têm que ser muito flexíveis para nos ajudar a entregar ao cliente soluções que combatem o crescente panorama de ameaças enfrentados pelos provedores de serviços gerenciados. A fusão da SonicWall e Solutions Granted ajudará os parceiros de todo o mundo a abordarem as demandas de  fornecimento de soluções de segurança cibernética.”



Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

Laboratório detecta novas vulnerabilidades em sistemas WordPress, Cisco e Google

O relatório da consultoria Redbelt também revelou uma falha no ChatGPT para macOS, que pode ter permitido espionagem persistente. A...
Security Report | Overview

25% dos brasileiros foram vítimas de golpes digitais em um ano, aponta DataSenado

Pesquisa feita em parceria com a Nexus mostrou que quatro em cada 100 brasileiros perderam dinheiro em crimes cibernéticos, dado...
Security Report | Overview

Diretiva NIS2: Nova regulação de SI europeia pode afetar os negócios brasileiros?

Esta diretiva de segurança cibernética visa fortalecer as defesas em todos os setores da EU e, além de impactar as...
Security Report | Overview

6 em cada 10 companhias sofreram ao menos uma violação de segurança no Brasil

Pesquisa da Kaspersky também mostra que metade desses incidentes foram classificados como graves