Solução SDN garante a entrega de aplicações em cloud

Hardware programável por software ajuda corporações a controlar serviços críticos em ambiente distribuído, que dispõem de nuvem privada, pública e híbrida

Compartilhar:

A F5 Networks anuncia uma nova geração de soluções para nuvem privada, pública e híbrida. Trata-se da linha BIG-IP iSeries, controladores de entrega de aplicações (ADCs) completamente programáveis por software. A F5 Networks anuncia, também, a integração da linha BIG-IP iSeries com as ofertas Equinix Cloud Exchange e Performance Hub. “Nossa parceria com a Equinix acelera o acesso do mercado aos serviços providos pelo iSeries”, ressalta Rita D’Andrea, country manager da F5 Networks Brasil. “A colocação da nossa tecnologia nos data centers Equinix garante o desempenho e a segurança das aplicações corporativas e preserva a experiência do usuário”.

 

Para o analista principal da ZK Research, Zeus Kerravela, a F5 deseja facilitar a transição dos clientes para a nuvem, em um movimento de transformação digital. “Com o iSeries, as corporações podem usar tanto o hardware como as edições virtuais desta oferta para migrar serviços para a nuvem. A tecnologia da F5 atua como um gateway com vantajosa relação custo/benefício”.

 

Segundo o vice-presidente de Parcerias e Alianças Globais da Equinix, Greg Adgate, as corporações enfrentam diariamente o desafio de fornecer serviços críticos de aplicações tanto em ambientes on-premise quanto na nuvem. “Isso pode ser conquistado por meio do Equinix Cloud Exchange integrado com nossa solução Performance Hub”. Para Adgate, com a inserção do iSeries nessas ofertas, ficará mais fácil e econômico para os gestores de TIC aprimorarem a segurança de uma base de usuários globalmente distribuída.

 

Foco em segurança e na entrega de aplicações

 

Para atingir esses objetivos, o Big-IP iSeries é totalmente programável por software e oferece pleno suporte para node.js via iRules LX™, capacitando os clientes a adequarem seus sistemas às necessidades de infraestrutura em evolução. Encontrada somente na iSeries, a tecnologia TurboFlex™ da F5 permite que perfis de desempenho selecionáveis possibilitem otimizações de nuvem, segurança e entrega de aplicações. As plataformas iSeries podem ser configuradas, ainda, para que as corporações consigam se proteger contra ataques DDoS. O lançamento da F5 Networks suporta também, tecnologias de nuvem privada e SDN (Software Defined Network) de organizações como OpenStack, Cisco e VMware.

 

“Uma economia digital significa que as aplicações e os serviços precisam ter fácil implementação, baixo atrito e alta escalabilidade”, disse Ryan Kearny, vice-presidente executivo de Desenvolvimento de Produtos e CTO da F5. “A F5 fornece software programável rico em funções, além de hardware projetado para unificar a entrega de aplicações em ambientes de data center e nuvem”. Segundo Kearny, isso inclui cases de container e microsserviços. “Outros diferenciais do iSeries são reduzir o tempo de implementação por meio de uma visão integrada, capacidades nativas de orquestração e, finalmente, parcerias estratégicas como a oferta de colocação com Equinix. ”

 

F5 Networks anuncia também novo proxy

 

A F5 expande seu portfólio de software com ferramentas de gerenciamento e orquestração:

 

  • O Application Services Proxy proporciona balanceamento de carga básico e visibilidade do tráfego das aplicações em um form factor pequeno e leve, de rápida implementação. Isso dá aos clientes flexibilidade no desenvolvimento, teste e escalação de aplicações.

 

  • As ofertas de Container Connector permitem o provisionamento de serviços para aplicações containerizadas e facilitam a integração de capacidades de sistemas de gerenciamento/orquestração como Kubernetes e Mesos/Marathon.

 

  • O Application Connector simplifica o acesso para aplicações empresariais hospedadas na nuvem pública, fornecendo os serviços de segurança e disponibilidade exigidos por essas aplicações. Para realizar isso, ele entrega serviços de aplicação a partir da periferia da nuvem descobrindo automaticamente instâncias hospedadas na nuvem e conectando-as ao data center ou localização hospedada do cliente.

Destaques

Colunas & Blogs

Conteúdos Relacionados

Security Report | Mercado

Hotéis na mira do vazamento de dados

Pesquisa da Symantec revela que sites podem vazar suas informações de reserva, permitindo que outras pessoas vejam os dados pessoais...
Security Report | Mercado

Tendências de segurança em Sistemas de Controle Industriais

Análise categoriza e classifica os riscos mais recorrentes após observação empírica; menos um terço dos riscos críticos e de alta...
Security Report | Mercado

Minsait amplia oferta de inteligência e segurança de redes com a Allot

Aliança entre as empresas tem como foco suprir a demanda do mercado de telecom brasileiro por dados analíticos com foco...
Security Report | Mercado

Boldon James lança solução de classificação de dados

OWA Classifier estende o suporte de classificação de dados do Outlook para o Microsoft Office 365