Solução protege marcas de ciberataques

Brand Protection auxilia na detecção de uso indevido de logos, e-mails, sites e aplicativos, que são utilizados para propagar golpes e mancham reputação de empresas

Compartilhar:

Os criminosos podem falsificar a identidade de uma marca apenas copiando logos, e-mails, websites e aplicativos. O uso indevido de marca mancha a reputação das organizações, deteriora a confiança dos clientes e causa prejuízos financeiros. Segundo a Easy Solutions, 83% das organizações vítimas de fraudes passaram por problemas que vão desde sérias questões jurídicas a perda de clientes e queda de produtividade.

Com o objetivo de ajudar as empresas a retomar o controle efetivo sobre sua imagem e reputação, a Easy Solutions anunciou o lançamento da solução Brand Protection, um método proativo para evitar o uso indevido de marca em todos os canais e plataformas. O Brasil é um dos primeiros mercados em que a empresa coloca o produto, que dever ser lançado globalmente ainda neste ano.

“Anúncio em um programa de rádio ou outdoor já foram as principais ferramentas para apresentar ou tornar a marca conhecida entre os consumidores”, explica o gerente de Desenvolvimento de Negócios da Easy Solutions no Brasil, Claudio Sadeck. “Hoje, os consumidores fazem pesquisas detalhadas na Internet sobre os produtos desejados, perguntam em fóruns, pedem conselhos nas redes sociais e examinam o website das empresas, entre outras ações, o que torna fundamental a forte presença da marca na Internet”, conclui.

As principais funções do Brand Protection incluem:

Monitoramento de domínios similares – os criminosos registram domínios com nomes similares aos da marca original para falsificar a identidade da organização e enganar os usuários. Brand Protection identifica ininterruptamente novos domínios e avalia alterações em sua estrutura, conteúdo html e registros para determinar se existem possíveis ameaças.

Falsificação e ameaças em redes sociais – Brand Protection combina tecnologias avançadas e análises detalhadas de comportamento para monitorar redes sociais, recursos abertos como o Google AdWords e motores de busca, garantindo que as marcas originais não sejam exploradas indevidamente. A solução elimina contas falsas e impede violações de direitos autorais, entre outros.

Detecção de aplicativos falsificados – o serviço monitora todas as lojas de aplicativos, incluindo as não oficiais, para identificar, analisar e eliminar aplicativos não autorizados.

Proteção do canal de e-mail – os e-mails maliciosos enviados de domínios falsos são interceptados e bloqueados antes que funcionários, clientes e sócios recebam essas mensagens, garantindo que as organizações tenham visibilidade completa do canal de e-mail.

Relatórios completos de incidentes – os clientes podem obter informações detalhadas sobre os eventos de segurança, alertas e tíquetes no portal na nuvem, com a possibilidade de emissão de relatórios altamente customizáveis.

Destaques

Colunas & Blogs

Conteúdos Relacionados

Security Report | Mercado

Hotéis na mira do vazamento de dados

Pesquisa da Symantec revela que sites podem vazar suas informações de reserva, permitindo que outras pessoas vejam os dados pessoais...
Security Report | Mercado

Tendências de segurança em Sistemas de Controle Industriais

Análise categoriza e classifica os riscos mais recorrentes após observação empírica; menos um terço dos riscos críticos e de alta...
Security Report | Mercado

Minsait amplia oferta de inteligência e segurança de redes com a Allot

Aliança entre as empresas tem como foco suprir a demanda do mercado de telecom brasileiro por dados analíticos com foco...
Security Report | Mercado

Boldon James lança solução de classificação de dados

OWA Classifier estende o suporte de classificação de dados do Outlook para o Microsoft Office 365