Empresas criam e implantam soluções de maneira cada vez mais rápida: de nuvem a containers, independente do ambiente em que estão inseridas. Portanto, qualquer atraso que ocorra na integração entre o desenvolvimento de sistemas e operações de TI – processo conhecido como DevOps – pode gerar um entrave para toda o negócio.
Para lidar com isso, a Trend Micro Incorporated (TYO: 4704; TSE: 4704), líder global em soluções de cibersegurança, anunciou nesta semana, a expansão de escopo da sua solução de Segurança para Nuvem Híbrida.
Os novos recursos, obtidos por meio da aquisição da Immunio (com sede em Montreal, no Canadá) e de desenvolvimento interno, aumentam a proteção automatizada que a Trend Micro consegue oferecer ao longo do ciclo do DevOps.
“Estamos animados com a aquisição das soluções de proteção em aplicações da Immunio e, consequentemente, em trabalhar com a equipe de especialistas em segurança de aplicações e clientes da empresa”, diz Bill McGee, vice-presidente sênior e general manager de Segurança para Nuvem Híbrida da Trend Micro.
“Com a evolução tecnológica, a computação em nuvem e as plataformas em containers podem ser desenvolvidas de forma mais rápida. O tempo de execução das soluções de segurança da Immunio permite que nossos clientes possam expandir a proteção contra vulnerabilidades de software à medida que estão sendo construídas”, afirma McGee.
A Trend Micro está também aprimorando seus recursos de segurança específicos para container, com suporte ao escaneamento de imagens, que permite que problemas de segurança sejam identificados e resolvidos antes do lançamento da solução. Esses recursos serão disponibilizados em abril de 2018.
De acordo com report do Gartner, “Até 2019, mais de 70% das iniciativas empresariais do DevOps vão incorporar segurança automatizada de vulnerabilidades e análise de configuração de scanning para componentes de código aberto e pacotes comerciais”.
Com a detecção e proteção antecipadas contra vulnerabilidades trazidas pela Immunio, e análise de imagens em container, os novos recursos da Trend Micro se encaixam perfeitamente no ciclo do DevOps. Como resultado, é possível contar com aplicações seguras e resilientes e melhorias notáveis nas operações em execução, sejam elas localizadas on-premise ou na nuvem pública.
“Muitos de nossos clientes avançados adotaram práticas do ciclo do DevOps e começaram a usar o Trend Micro Deep Security de forma automatizada para proteger seus servidores e aplicações. Esses novos avanços estão ampliando a proteção que oferecemos e garantindo que as organizações possam continuar a desenvolver e implantar soluções, mantendo-se seguras”, finaliza McGee.