[bsa_pro_ad_space id=3 delay=8]

Sistema protege propriedade intelectual via software

Gemalto irá fornecer solução de licenciamento para a Snell Advanced Media a fim de agilizar operações, realizar relatório de auditoria e evitar roubo de PI

Compartilhar:

A Gemalto anuncia que está fornecendo uma solução de licenciamento abrangente, flexível e segura para a Snell Advanced Media (SAM). O Sentinel Entitlement Management System (EMS) e o Sentinel Rights Management System (RMS) possibilitam que a SAM agilize as operações de licenciamento e proteja a preciosa propriedade intelectual (PI) que envolve o xFile, seu novo conjunto de ferramentas de software.

O desenvolvimento da estrutura do xFile transformou suas soluções de pós-produção, que eram baseadas puramente em hardware, em soluções baseadas em software. A SAM procurou a Gemalto para oferecer meios de aplicar o licenciamento para melhorar as eficiências operacionais, incluindo relatório de auditoria, relatório de renovação e ativação de produtos, e evitar o roubo de PI.

“Antes de podermos oferecer nosso software comercialmente, sabíamos que era preciso proteger nossos aplicativos contra engenharia reversa e adulteração”, disse Jeremy Courtney, Chefe do setor de Software de processamento de mídia da SAM. “Operar no dinâmico espaço de mídia e transmissão significa que estamos lidando com uma base de clientes cada vez mais experiente, e oferecer essa segurança e facilidade de implementação extra para nossos pacotes de software é o que faz toda a diferença. Uma das vantagens da nossa estrutura sob demanda é sua flexibilidade e escalabilidade e queríamos o mesmo para a solução de proteção e licenciamento que escolhemos. A inclusão do Sentinel RMS e EMS aprimorou isso”.

O Sentinel RMS possibilita à SAM oferecer e reforçar facilmente uma variedade de modelos de licenciamento e opções de pacotes para seus produtos xFile. Além de oferecer novas maneiras de criar pacotes e vender nossos produtos, o Sentinel RMS protege a propriedade intelectual nos aplicativos, reduzindo o risco de comprometimento da PI.

O Sentinel EMS gerencia as titularidades do software para seus produtos individuais no conjunto e as operações de licenciamento em back office, incluindo a realização e ativação do software para o qual cada cliente está denominado. A SAM integrou o servidor de licenças Sentinel EMS com sua loja SAM para possibilitar o autosserviço on-line do cliente – incluindo pagamento, realização automática de pedido, ativação, versões de manutenção e atualizações. Depois que o pagamento é realizado, o Sentinel EMS cria a titularidade e envia um código de ativação para o cliente. A Gemalto também forneceu um conector com o Salesforce.com para possibilitar uma futura integração do Sentinel EMS com o sistema CRM da SAM.

“A transformação da SAM é um indicador do que observamos no mercado de fornecedores de dispositivos. Para estar na vanguarda do setor relevante, os fornecedores precisam ter visão de futuro para perceber o valor de um modelo de negócios direcionado para o software e o potencial que uma transformação pode ter nos modelos de orçamento e pacotes”, disse Jamie Longmuir, Diretor Regional da Gemalto. “A colaboração entre a Gemalto e a SAM reflete a importância do licenciamento e da titularidade de software em uma empresa que procura crescer e proteger sua vantagem competitiva”.

Conteúdos Relacionados

Security Report | Mercado

Hotéis na mira do vazamento de dados

Pesquisa da Symantec revela que sites podem vazar suas informações de reserva, permitindo que outras pessoas vejam os dados pessoais...
Security Report | Mercado

Tendências de segurança em Sistemas de Controle Industriais

Análise categoriza e classifica os riscos mais recorrentes após observação empírica; menos um terço dos riscos críticos e de alta...
Security Report | Mercado

Minsait amplia oferta de inteligência e segurança de redes com a Allot

Aliança entre as empresas tem como foco suprir a demanda do mercado de telecom brasileiro por dados analíticos com foco...
Security Report | Mercado

Boldon James lança solução de classificação de dados

OWA Classifier estende o suporte de classificação de dados do Outlook para o Microsoft Office 365