Serviços de Segurança com IA geram 318% de ROI em datacenter

Os novos FortiGate 3200F e 900G aumentam a eficiência, melhoram a segurança e unificam o gerenciamento em toda a rede híbrida, além de atender metas de sustentabilidade

Compartilhar:

A Fortinet anunciou essa semanaos resultados da análise independente de economia de custos e benefícios de negócios com a implantação do FortiGate firewalls de próxima geração (NGFW) e os serviços de segurança alimentados por inteligência artificial do FortiGuard dentro de data centers corporativos, que apontaram mais de 300% de retorno sobre o investimento (ROI) nos primeiros três anos e retorno em seis meses.


A Fortinet também está aprofundando o seu compromisso com a segurança do data center com dois novos dispositivos NGFW: FortiGate 3200F, que inclui 380 Gbps de taxa de transferência de firewall e interfaces 400GE para oferecer suporte a data centers de hiperescala; e FortiGate 900G, que oferece proteção contra ameaças de 20 Gbps em um formato compacto para a empresa.

“O novo relatório Total Economic Impact™ da Forrester destaca o que os clientes dizem há anos: a poderosa combinação do FortiGate NGFW com os serviços de segurança baseados em Inteligência Artificial do FortiGuard não apenas fortalece a segurança em toda a empresa como oferece um incrível retorno sobre o investimento. A Fortinet é comprovada em data center, pois oferece segurança de ponta e desempenho com eficiência energética para as maiores organizações corporativas de hoje”, afirmou John Maddison, CMO e vice-presidente executivo de Estratégia de Produto da Fortinet.

Principais conclusões do estudo independente

Para quantificar o ROI do FortiGate NGFWs e dos serviços dentro do data center corporativo, a Fortinet encomendou o estudo “Total Economic Impact (TEI)” da Forrester Consulting para coletar o feedback dos clientes. Os resultados foram consolidados para formar uma única organização composta com receita anual de US$ 2,5 bilhões, mais de 15 mil funcionários e pelo menos três data centers. O estudo constatou que essa companhia obteve melhor desempenho, maior produtividade e economia de custos, bem como os seguintes benefícios:

ROI de 318% e retorno em seis meses: a implantação do FortiGate NGFWs no data center com os serviços de segurança baseados em inteligência artificial do FortiGuard resultou em um ROI de 318% em três anos, um reembolso em menos de seis meses e mais de US$ 8 milhões de dólares em benefícios líquidos.

Redução de 90% no tempo gasto em atualizações manuais: como os FortiGate NGFWs são fáceis de implantar e gerenciar, as equipes de rede reduziram o tempo gasto em atualizações e correções manuais em 90%. Essa facilidade de uso, combinada com automação poderosa, também resultou em uma redução de 50% na geração de imagens do dispositivo e uma redução de 95% nas conexões de dispositivos auxiliares.

Economia de 40% em comparação com outras soluções NGFW: as soluções FortiGate convergem rede e segurança para que os clientes possam reduzir o número de produtos e de serviços pontuais necessários para proteger os seus data centers, reduzindo os custos em 40%.

Sustentabilidade aliada à potência e desempenho para o data center

Ao ampliar o seu compromisso com o data center, a Fortinet também anunciou novos firewalls FortiGate de última geração com desempenho energeticamente eficiente para proteger empresas modernas e atender às metas de sustentabilidade.


Esses novos NGFWs são totalmente integrados aos serviços de segurança baseados em IA do FortiGuard, incluindo proteção avançada contra intrusões, tecnologias de segurança da web, como filtragem de DNS e URL, e segurança de conteúdo para impedir novos e emergentes ataques baseados em arquivos. Os dois novos modelos são:

Série FortiGate 3200F foi desenvolvida especificamente para data centers de hiperescala e oferece desempenho de firewall 4x maior que a média do setor, desempenho de inspeção SSL 4,7x maior que o desempenho médio da indústria e um rendimento médio de VPN IPSec 3,5 vezes maior, consumindo 72% menos energia que a concorrência. Ele vem com quatro interfaces 400GE para lidar perfeitamente com o tráfego de alto volume e escalar de acordo com as necessidades de negócios.


Série FortiGate 900G está estabelecendo um novo padrão na indústria ao oferecer desempenho de data center em um fator de forma compacta. Ele apresenta desempenho de firewall 6x maior, desempenho de VPN IPSec 5x maior e desempenho de proteção contra ameaças 3x (20 Gbps) maior que a média do setor, garantindo operações eficientes e seguras.


Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

Itaú Unibanco lança campanha nacional de Marketing sobre Segurança e fraudes

Filmes serão exibidos na programação da TV Globo; campanha faz parte da estratégia para posicionamento do Itaú como banco referência...
Security Report | Overview

Brasil é uma das principais origens de ataques de DoS, aponta levantamento

Relatório da ISH Tecnologia também apresenta tentativas de logins mais usadas por criminosos, entre outros dados
Security Report | Overview

27% dos ataques cibernéticos na América Latina miram infraestrutura crítica

Pesquisa da Kaspersky também revela problemas no setor de transporte e manufatura
Security Report | Overview

Paris 2024: pesquisa revela que os Jogos estão em alto risco de ciberataques

De acordo com a Unit 42, os ciberataques são as principais ameaças ao evento esportivo mais importante do ano, com...