Autoridades e especialistas em SI debaterão o avanço do cibercrime no Security Leaders

Representantes das mais importantes instituições públicas e privadas do Brasil, como Presidência da República, Polícia Civil e Federal, Bradesco, Natura, Citibank, Magazine Luiza, entre outras, estarão presentes no Congresso Security Leaders, dias 13 e 14 de novembro, em São Paulo, para debater cenário de ataques cibernéticos, fraudes eletrônicas e sequestro de informações (ransomware); especialistas abordarão como tecnologias de Inteligência Artificial, Blockchain, Machine Learning, Big Data e Analytics ajudam na guerra contra o cibercrime; participe!

Compartilhar:

Nos dias 13 e 14 de novembro, autoridades e representantes das principais instituições públicas e privadas do País estarão reunidos no Congresso Security Leaders, em São Paulo, para debater o avanço do cibercrime e como novas tecnologias (machine learning, inteligência artificial, blockchain, big data, entre outras) podem ajudar no combate às ameaças cibernéticas. Já confirmaram presença representantes da Presidência da República, Polícias Civil e Federal, Natura, Bradesco, Magazine Luiza, Citibank, entre muitas outras.

 

Estima-se que o cibercrime provocará cerca de US$ 6 trilhões em prejuízo financeiro às empresas até 2021. O número é tão elevado que se o cibercrime fosse representado por um país, ele seria a terceira maior economia do mundo. Esses dados são baseados em estudos que mostram ataques cibernéticos cada vez mais intensos e sofisticados. Para se ter uma ideia, somente na América Latina, os usuários estão sujeitos a 117.572 ataques de malware por hora, resultando em 33 por segundo.

 

Diante de suspeitas de fraudes eleitorais, espionagem política entre países, ciberterrorismo, fragilidade dos dispositivos IoT que adentram o mercado, aumento de casos globais envolvendo sequestro de dados (ransomware) e proximidade de datas importantes para o Varejo, como Black Friday e Natal, é essencial saber como as organizações estão lidando diante de um cenário cibernético tão ameaçador.

 

Durante os painéis de debates e apresentações, os executivos discutirão a importância da Segurança da Informação nas empresas em que atuam e como tecnologias de Blockchain, Machine Learning, Inteligência Artificial, Big Data, Analytics são utilizadas contra o cibercrime para prevenir fraudes eletrônicas, vazamento de dados e sequestro de informações (ransomware).

 

Nos dois dias de evento, keynote speakers internacionais desembarcarão pela primeira vez no Brasil para trazer as principais tendências do Mercado. Além disso, o evento terá uma feira tecnológica com a presença dos principais players do mercado de Segurança, espaço em que apresentarão as tecnologias e soluções mais inovadoras para conter o avanço do cibercrime.

 

O evento, que conta com várias agendas paralelas, é gratuito para usuários de Tecnologia e acontecerá nos dias 13 e 14 de novembro no WTC, em São Paulo. A inscrição e a programação estão disponíveis em www.securityleaders.com.br.

 

DESTAQUES

 

KEYNOTE SPEAKERS

 

– Arthur Sabbat: diretor do Departamento de Segurança e Comunicações ligado ao Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, traçará um panorama do plano que visa estabelecer uma Política Nacional de Segurança da Informação. Nessa ocasião, o coronel responsável discutirá o papel do Estado brasileiro, das empresas e da sociedade na construção de diretrizes que garantam a proteção dos negócios, da informação e dos cidadãos.

 

– Corey Nachreiner: Reconhecido mundialmente como um especialista e visionário em Segurança da Informação, atua há mais de 16 anos no setor, fazendo avaliações e previsões precisas sobre tendências. Atualmente é CTO da WatchGuard

 

Angelo Rodriguez proporá uma revisão sobre os atuais modelos de Segurança e uma visão prática de como as organizações têm de se preparar para o atual cenário de ciberameaças. O executivo é diretor-engenheiro da SonicWall

 

PAINÉIS DE DEBATES

 

– Ataques da Nova Era: Mea culpa, por que ainda erramos tanto?

Executivos confirmados:

Alexandre Murakami, Gerente Divisão Segurança e Conectividade Telefônica

Gil Santos, líder de Segurança Digital do Magazine Luiza

Anderson Motta, Cybersecurity Intelligence Specialist do Citibank

Rodrigo Jorge, gerente de Infraestrutura de TI e Segurança da Informação da ALE Combustíveis 

 

 

– Next Generation CSO: O novo gestor de Riscos?

Executivos confirmados:

Longinus Timochenco, CISO do SPC

Ticiano Benetti, CISO da Natura

Patricia Peck – advogada especialista em Direito Digital

Frederico Tostes – country manager da Fortinet

Arthur Capella – country manager da Palo Alto Networks

 

– Serviços Gerenciados e Cloud Security: é a vez da Segurança como Serviço?

Executivos confirmados:

Vitor Sena, CISO da EMS

Yanis Stoyanis – Especialista em Segurança da Informação na Embratel

Francisco Bernabeu – CEO da Nalbatech

Geraldo Guazzelli – Country Manager da Arbor Networks

Coriolano Camargo, advogado especialista em Direito Digital

Alexandre Trentini, gerente-geral de Segurança da Informação da Construdecor

 

– Política Nacional de Segurança da Informação: O Brasil está preparado?

Executivos confirmados:

Paulo Yukio, Legal Security Information Officer da Ambev

Igor Gutierrez, Information Security Officer da B. Grob do Brasil

Arthur Sabbat, diretor do Departamento de Segurança da Informação e Comunicações do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República

Renato Opice Blum – Advogado especialista em Direito Digital

 

– IoT, o fim das fronteiras digitais e a segurança fora de controle

Executivos confirmados:

Marcos Donner – CSO na Agiplan

Ramiro Rodrigues – CISO na Serasa Experian

Thiago Galvão – Head of Information Security and IT Risk Management na YARA

Arley Brogiato – diretor geral da SonicWall

 

– Security Cyborgs: a relação homem-máquina contra o cibercrime

Executivos confirmados:

Everton Souza, Security Officer da Klabin

Renato Augusto – Analista de Segurança Lógica Sênior no Bradesco

Pierre Rodrigues – CSO na WEG

 

SECURITY EDUCATION & LAW

 

Programação inteiramente voltada para temas relacionados à Educação e ao Direito Digital. A área terá curadoria dos advogados especialistas Renato Opice Blum e Patricia Peck, que trarão delegados, juristas, promotores e peritos para apresentar as melhores práticas corporativas.

 

GAME CAPTURE THE FLAG

 

A CA Technologies e a RSA levarão o game Capture the Flag para o Congresso Security Leaders durante os dois dias de evento. Os participantes serão desafiados a encontrar uma ação hacker em uma rede simulada. Os vencedores ganharão prêmios exclusivos.

 

SECURITY LABS

 

Trilha técnica voltada para especialistas apresentarem demonstrações de soluções, produtos e serviços voltados para Segurança da Informação. Durante as atividades, os convidados presenciam como tais ferramentas e recursos funcionam na prática.

 

Conteúdos Relacionados

Security Report | Destaques

Cisco emite esclarecimento sobre suposto vazamento de dados

Publicações apontando um possível vazamento de dados anunciado em um fórum na Dark Web circularam durante essa semana. Em nota,...
Security Report | Destaques

Regulação da IA: CISOs e operadores do direito analisam Projeto de Lei

O Senado Federal aprovou a lei em plenário neste mês de dezembro, avançando com a possibilidade de estabelecer normas mais...
Security Report | Destaques

CISO no Board: o desafio de comunicar a linguagem da SI ao negócio

Como líderes de Cibersegurança podem ajustar seu discurso para estabelecer uma ponte efetiva com os conselheiros e influenciar decisões estratégicas
Security Report | Destaques

Unidas Aluguel de Carros identifica tentativa de invasão aos sistemas

Registros de que a companhia havia sido atacada por um ransomware começaram a circular nesta semana, quando grupos de monitoramento...