No próximo dia 26 de setembro, o Security Leaders abrirá as portas para os profissionais de Segurança e proteção de dados em Fortaleza para acompanharem mais uma edição regional do evento recheada de conteúdos de alto nível. Como parte central das apresentações, os clássicos Painéis de Debate colocarão em pauta temas e tendências que permearam as atividades dos CISOs no decorrer de 2024.
O Keynote de abertura contará com uma palestra do Head de Tecnologia & Inovação da Auto Peças Padre Cícero, Clayton Soares. Trazendo um conjunto de provocações sobre Segurança e Resiliência, Soares analisará o potencial crescente de impacto das ameaças cibernéticas e discutirá estratégias para ações preditivas e garantia da continuidade dos negócios.
Em seguida, O executivo se juntará a Marcelo Lazari, Senior Manager Information Technology Infrastructure da M. Dias Branco; Gladstone Cruz, CISO e DPO das Farmácias Pague Menos; e Alan Aquino, Manager Systems Engineering da Fortinet, para dialogarem sobre os melhores métodos de ampliação da cultura de SI. A proposta será tratar das jornadas para criar ecossistemas seguros e eficientes.
Ainda pela manhã, será o momento de discutir as melhores formas de fazer o profissional de Cibersegurança brilhar em uma carreira de sucesso no setor, pensando em como se posicionar entre o combate ao cibercrime e a eterna atualização sobre as inovações. Neste painel estarão presentes o Head de TI do Banco do Nordeste do Brasil, Luiz Sucupira, o CIO do Super Mercadinhos São Luiz, Márcio Falcão, o Gestor de SI da Justiça Eleitoral do Ceará, Lauro Salmito e o Sales Specialist da NTT Data, Carlos Carrilho.
Depois do almoço, a Inteligência Artificial entra em cena na discussão sobre os impactos positivos que ela pode oferecer à Segurança Cibernética, com uma parceria que pode transformar a forma de se proteger as empresas. Esse debate conta com os posicionamentos de Emanuel Cordeiro, Gerente de TI da Companhia de Alimentos do Nordeste; Felipe Rodrigues, CISO na Companhia de Água e Esgoto do Ceará; Josué Vasconcelos, Coordenador de Segurança da Informação na Solar Coca-Cola, e Alberto Jorge, CEO da Trust Control.
O quarto painel do dia terá a participação do Chefe de TI da Durametal, Leoncio Rebouças; da Gerente de TI do Grupo Marquise, Mikie Ripardo; do CISO do FUNDAJ, Alexsandro Diniz; e do Diretor Regional da Arvvo Tecnologia, André Silva. Os executivos vão discutir como combater o comportamento de risco dos colaboradores e levar mais maturidade aos recursos humanos de suas corporações.
Por fim, o evento se encerrará com os usos ruins da IA, considerando como o Cibercrime está também atento às novas tecnologias para melhorar suas técnicas de ataque. Heldir Sampaio, CISO do TJ-CE; Vinícius Amanajás, Gerente de TI do Grupo Aço Cearense; Alexsandro Sousa, Gerente de TI da Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos; e Fabio Nunes, Engenheiro LATAM da Illumio, vão apontar como mergulhar no mundo obscuro da tecnologia para compreender como o Cibercrime explora esses recursos e como se manter à frente deles.
A mediação dos painéis será comandada pela jornalista e Diretora Executiva do Security Leaders, Graça Sermoud. A agenda ainda conta com uma programação especial de Cases de Sucesso e como as melhores práticas em SI estão impactando positivamente empresas brasileiras. As inscrições estão abertas e são gratuitas para usuários de tecnologia.