Cultura de Segurança Cibernética. Da teoria à prática. Esse é o tema central do Congresso Security Leaders 2022, que iniciará a caravana de eventos regionais por Centro-Oeste e DF a partir de amanhã (24). O evento gratuito está com as inscrições abertas e reúne líderes, especialistas, consultores e profissionais de Segurança da Informação, privacidade e TI de todo o Brasil para debater o papel da SI nos negócios.
Cultura é um atributo intrínseco, faz parte de políticas, sistemas e, principalmente, da atitude de pessoas e dos hábitos adotados por sociedade, empresas e negócios. O assunto é importante e será tema do Keynote de abertura do Congresso, com a palestra de Jackeline Almeida, Coordenadora-geral de infraestrutura de TI e SI do Ministério da Saúde. A executiva trará uma reflexão profunda sobre a Segurança no setor de Saúde, com insights sobre questões de cultura e trabalho.
Das estratégias de defesa ao apoio das decisões, os painéis de debates fomentam no mercado uma profunda reflexão de como o CISO e líderes de Segurança estão conduzindo os planos de ciberdefesa nas empresas e nos órgãos públicos.
Na parte da manhã, as discussões serão focadas no cenário de privacidade no Brasil e as diretrizes do direito cibernético. Agora, a proteção de dados se incorpora à Constituição e passa a ser direito constitucional do cidadão. À tarde, o destaque vai para temas de gestão de risco de terceiros, roubo de credenciais, aliciamento, vazamento, o estado da identidade segura e melhores práticas de proteção.
Fabricio da Mota Alves, Sócio Coordenador de Direito Digital, Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Serur Advogados, também é Keynote do Congresso e fará a palestra de encerramento do Security Leaders Centro-Oeste e DF. Ele vai abordar a Segurança da Informação e os processos de fiscalização, como e por que as autoridades vão cobrar e punir a desconformidade técnica em proteção de dados.
A programação do Security Leaders também contará com Cases de Sucesso e palestras importantes para auxiliar os CISOs e líderes de SI a tomarem melhores decisões em proteção de dados, privacidade e segurança cibernética. As inscrições estão abertas e são gratuitas.