SECURITI.ai é nomeada startup mais inovadora da RSA Conference 2020

Os juízes especialistas da competição RSAC Innovation Sandbox Contest selecionam a empresa pela tecnologia pautada no conceito de PrivacyOps baseada em Inteligência Artificial. Para Vladimir Amarante, diretor Regional para LATAM, a notícia já ecoa no Brasil e vai ajudar o reposicionamento da marca no país

Compartilhar:

A SECURITI.ai, startup do Vale do Silício criada há um ano, foi nomeada a empresa mais inovadora da RSAC Innovation Sandbox Contest, uma competição que acontece há 15 anos durante a RSA Conference, uma das maiores Conferências de Segurança do mundo que acontece essa semana em São Francisco-USA.

 

100 empresas participam do processo do Innovation Sandbox e 10 são selecionadas para ir a São Francisco apresentar aos jurados as soluções em destaque, além de um speech de 5 minutos diante da plateia. Desde a sua criação, os 10 principais finalistas da competição já movimentaram US$ 6,2 bilhões em investimentos e aquisições.

 

Os juízes especialistas selecionam a SECURITI.ai por sua solução PRIVACI.ai, pautada no conceito de PrivacyOps baseada em Inteligência Artificial. “A privacidade é um direito humano básico. A conformidade e as operações de privacidade estão se tornando cada vez mais complexas para as empresas em todo o mundo e estamos honrados com o reconhecimento”, pontua Rehan Jalil, CEO da SECURITI.ai durante a RSAC.

 

A solução, que já está disponível no Brasil, automatiza a conformidade da privacidade usando o People-Data-Graphs, que cria um mapa visual da Pessoa aos seus Dados Pessoais, útil para a empresa ter claro e rápido o contexto daquele Titular de Dados. A tecnologia permite que as empresas concedam direitos às pessoas sobre seus dados para que possam efetivamente cumprir com essas obrigações de forma escalável através da automação da plataforma, a fim de cumprir com os regulamentos globais de privacidade (como o LGPD) e criar uma relação de confiança com os clientes.

 

“A RSAC é um dos eventos de segurança mais tradicionais e importantes no mundo e o reconhecimento de Startup mais Inovadora reforça o quanto a nossa tecnologia é relevante, especialmente nesse momento global de foco em questões de privacidade”, acrescenta Vladimir Amarante, diretor Regional para LATAM da SECURITI.ai. “Celebramos muito esse reconhecimento e a notícia já ecoa fortemente no Brasil, o que nos ajuda a posicionar a marca na região, onde esperamos crescimento expressivo em 2020”, completa o executivo.

 

Para Linda Gray Martin, diretora sênior e gerente geral da RSAC, o setor de segurança cibernética enfrenta diariamente novas ameaças, mudanças e muitos desafios. Por isso, a Innovation Sandbox se compromete em promover, recompensar e incentivar a inovação no setor.

 

“Os finalistas deste ano, independentemente do resultado da competição, sem dúvida terão um impacto duradouro no setor. A SECURITI.ai, em particular, demonstrou uma visão única que aborda um dos maiores desafios que as empresas enfrentam atualmente. Estamos ansiosos para testemunhar os próximos passos”, completa Linda.

 

Conteúdos Relacionados

Security Report | Destaques

Gerente do Banco da Amazônia é preso por facilitar fraude cibernética

O mandado foi executado em Santa Inês, no Maranhão, contra um suspeito de facilitar a fraude de R$ 107 milhões...
Security Report | Destaques

Operação conjunta prende dois novos envolvidos no incidente da C&M

A Polícia Federal, juntamente com o Ministério Público de São Paulo, deflagraram a operação Magna Fraus em Goiás e no...
Security Report | Destaques

“A linguagem de risco consiste em dinheiro”, diz CEO da Qualys

Durante a abertura do Cyber Risk Conference Brazil, o CEO da Qualys, Sumedh Thakar, defendeu que traduzir o risco cibernético...
Security Report | Destaques

Sandbox regulatório é essencial para fortalecer a Segurança da IA, diz ANPD

A Autoridade Nacional de Proteção de Dados organizou um webinário para dar mais detalhes sobre o projeto-piloto do espaço de...