SAP se posiciona sobre vulnerabilidades críticas

Pesquisador encontrou falhas como parte de um projeto de pesquisa que durou três anos, com patches sendo lançados pela companhia em meados de 2021 e janeiro de 2023. Em posicionamento enviado à Security Report, a SAP reforçou que prioriza a proteção dos dados dos clientes e opera uma estratégia abrangente de segurança

Compartilhar:

O pesquisador Fabian Hagg encontrou falhas como parte de um projeto de pesquisa que durou três anos, com patches sendo lançados pela SAP em meados de 2021 e janeiro de 2023. Segundo informações, os bugs, que incluem tanto problemas de design quanto de implementação, foram descobertos durante uma análise da interface de Chamada de Função Remota (RFC), que é projetada para comunicação entre sistemas SAP.

De acordo com Hagg, a exploração das vulnerabilidades descobertas pode levar a um comprometimento total do sistema. A Security Report entrou em contato com a assessoria da SAP para obter um posicionamento sobre o alerta, o que ocorreu na manhã desta quarta-feira (05).

Segundo nota, a SAP prioriza a segurança dos dados dos clientes e opera uma estratégia abrangente de segurança em toda a empresa com o intuito de garantir soluções de software seguras e confiáveis.

“A SAP lançou correções de segurança em 2021 e em janeiro de 2023. A empresa recomenda que os clientes observem as respectivas notas de segurança no SAP Support Portal e apliquem essas correções imediatamente”, diz a nota.

A companhia ainda ressaltou que distribui guias de configuração segura para os produtos, e recomenda que esses guias sejam utilizados por clientes na implantação dos sistemas da companhia.

A Security Report disponibiliza o comunicado na íntegra:

“Como líder global em software empresarial, a SAP prioriza a segurança dos dados de nossos clientes e opera uma estratégia abrangente de segurança em toda a empresa para garantir soluções de software seguras e confiáveis.

A SAP lançou correções de segurança em 2021 e em janeiro de 2023. A empresa recomenda que os clientes observem as respectivas notas de segurança no SAP Support Portal e apliquem essas correções imediatamente.

A companhia realiza o “Patch Tuesday” na segunda terça-feira de cada mês. Detalhes podem ser encontrados aqui.

Além disso, a SAP distribui guias de configuração segura para nossos produtos, e recomendamos fortemente que esses guias sejam utilizados por nossos clientes na implantação de seus sistemas SAP.”

Conteúdos Relacionados

Security Report | Destaques

Toyota Brasil apura possível vazamento de documentos internos

Desde o último fim de semana, grupos de threat intel presentes na Dark Web apontaram que a gangue de ransomware...
Security Report | Destaques

Soft skills são próximos passos na evolução da confiança em Cyber, avaliam CISOs

Pesquisa da consultoria Kroll aponta que os gestores corporativos confiam integralmente nas pessoas de Segurança para responder aos riscos Cibernéticos....
Security Report | Destaques

Insegurança cibernética e IA são destaques do Security Leaders em BH

O Congresso será realizado no dia 23 deste mês com discussões pautadas na imaturidade em Cyber Security e o quanto...
Security Report | Destaques

Polícia Civil do DF prende suspeitos de roubar 76 milhões de senhas pessoais e governamentais

De acordo com a corporação, os hackers chegaram a incluir todas as credenciais comprometidas em um banco de dados, visando...