A F5 anuncia receita de US$ 563,4 milhões de dólares no terceiro trimestre fiscal de 2019, encerrado em 30 de junho. Se equiparado ao mesmo período de 2018, isso significa um aumento de 4%, o que equivale a US$ 21,2 milhões a mais.
François Locoh-Donou, presidente e CEO da F5, explica que, desse crescimento, 91% está relacionado diretamente à venda de software e mais detalhadamente, que o resultado foi impulsionado pela demanda pela oferta de software em formato de serviço das soluções da companhia. “Nosso crescimento de software continua a ser impulsionado por casos de uso de segurança, incluindo Web Application Firewall e soluções de defesa e mitigação contra bots”.
Segundo Locoh-Donou, empresas do mundo todo enfrentam, dia após dia e massivamente, uma gama cada vez maior de ameaças. Para resolver esse desafio, as empresas buscam soluções de segurança e de performance (em ambientes de nuvem privada, pública e multinuvem) para suas aplicações missão crítica. “Por isso, continuamos a executar nossa estratégia de expandir o nosso alcance e ampliar o nosso papel; ao mesmo tempo, seguimos fazemos a transição da F5 para um modelo impulsionado por software”.
Locoh-Donou enxerga a receita deste quarter como um sinal de que os clientes estão começando a reconhecer a nova F5. “É o resultado de nossa repriorização de recursos de desenvolvimento, da introdução de novos e flexíveis modelos de consumo e, mais recentemente, da aquisição e integração da NGINX”, conclui François Locoh-Donou.