A Redbelt lançou oficialmente ao mercado duas novas soluções de segurança: Chronos e RIS. O sistema Chronos é uma plataforma de inteligência que realiza a busca e concentração de todos os dados sobre uma determinada empresa, pessoa ou palavra-chave disponibilizados na internet. Por meio de pesquisa e correlação de dados em diversas fontes de informações, tais como: redes sociais, aplicativos, sites e principalmente na deep web, o Chronos permite que sejam identificadas invasões de sistema, roubos de dados (intencionais ou não) e até organizações ilícitas. As informações são disponibilizadas para o cliente de forma detalhada, com estatísticas de horários, origem do vazamento da informação, local de maior veiculação, entre outros.
Com interface amigável e SLA customizável para cada cliente, o sistema é preparado para agilizar o processo de análise de ameaças, flexível para interação dos clientes com os dados cadastrados pela equipe da REDBELT. A solução também pode ser customizada de acordo com a necessidade da empresa. Atualmente, a companhia atende cerca de 30 projetos nos segmentos alimentício, saúde, finanças, mineradoras, centros de pesquisa, seguradoras, órgãos governamentais e centros educacionais, como a ANSP, por exemplo. 80% dos clientes possuem serviços recorrentes com a REDBELT que estão conectadas a outras soluções de segurança.
“Todos os dados encontrados são agrupados, categorizados por nível de criticidade e disponibilizados em forma de dashboards, gráficos e tabelas amigáveis que facilitam a tomada de decisão, além de incluir evidências e um laudo técnico preparado por especialistas em Segurança da Informação da REDBELT”, conta Eduardo Bernuy Lopes, fundador da REDBELT e CSO responsável pela RED SAFE, divisão de segurança da empresa. Por ser um serviço automatizado, a REDBELT estima triplicar o número de clientes com o Chronos.
Já o RIS é uma plataforma de segurança para Gestão de Vulnerabilidades e Incidentes dos serviços e indica as possíveis correções a serem feitas para elevar a segurança da empresa. Única solução no mercado que permite a visualização em tempo real, o RIS também possui interface amigável, com dashboard que aponta percentuais e níveis de risco, sites e sistemas mais vulneráveis, entre outros.
As vulnerabilidades identificadas geram chamado automático, que é atendido com um SLA acordado entre a REDBELT e o cliente. Dividido por módulos, o RIS auxilia na gestão de vulnerabilidades, resposta a incidentes, monitoramento de instabilidades e de mudanças em servidores e aplicações, monitoramento da solução de Web Application Firewall (INCAPSULA) do ambiente e disponibiliza uma visão consolidada do ambiente por meio de dashboards e relatórios, possibilitando o cruzamento de todos esses dados.
“O monitoramento em tempo real e a agilidade no retorno dos chamados e resposta a incidentes é fundamental para garantir a segurança dos dados de nossos clientes, e em casos extremos reduzir o impacto de possíveis incidentes. Muitas soluções do mercado trabalham com um gap de apenas “apontar o dedo”, o que torna o serviço ineficiente, pois as informações sempre estarão desatualizadas”, explica Bernuy.
Totalmente customizável, o RIS pode ser acessado via painel Web da REDBELT ou disponibilizado dentro da nuvem privada da empresa. Atualmente, a REDBELT gerencia mais de 2 milhões de dispositivos e atende empresas com mais de 1 milhão de acessos simultâneos em diversos segmentos.